29 agosto 2020

Expointer começa neste sábado em formato digital

Expointer virtual de máquinas agrícolas começa neste sábado (foto reprodução)

Sem poder realizar a 43ª edição da Expointer em 2020 devido à pandemia de coronavírus, uma edição digital foi criada para o setor de máquinas agrícolas, para apresentar os lançamentos. A feira virtual é organizada pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) e vai até 6 de setembro, nessa primeira etapa, com apresentação e venda de máquinas e equipamentos online. 

Na plataforma digital, o visitante vai encontrar os expositores, navegar pelas diferentes marcas e conversar com os vendedores por meio de um chat ou em salas de reunião virtual. “Gostaríamos de estar lá, naquele palco maravilhoso que sempre foi a nossa feira, com contato direto com o nosso cliente, mostrando as nossas máquinas ao vivo, mas, infelizmente, isso não pôde acontecer. Então, nós nos reinventamos! Estamos muito entusiasmados, porque a abrangência da Expointer digital será muito maior, atingirá um número muito maior de agricultores do que a versão presencial”, declara o presidente do Simers, Cláudio Bier.

O presidente do Simers espera que o setor supere os negócios realizados na Expointer de 2019, que totalizaram R$ 2,3 bilhões. Segundo ele, o produtor gaúcho colheu uma boa safra de arroz e está otimista com a safra de inverno. “Com esse preço maravilhoso que está, o arrozeiro está animado, e vai renovar seu parque de máquinas porque ele não comprava máquinas há bastante tempo. Além disso, em função da frustração da safra de soja, o pessoal se voltou muito ao plantio do trigo, que tem preço em dólar. Todo mundo sabe que será um preço bom. Tudo isso está trazendo clientes para nossas indústrias. Nosso setor está bem, o agro está bem. Continuamos vendendo porque o agro não parou”, finaliza Bier.

A Expointer Digital não ficará só nisso. Os julgamentos de raças de animais da Expointer ficaram para setembro e serão realizados de forma virtual. O mesmo vai acontecer com a exposição da agricultura familiar, embora ainda não estejam definidos os participantes. O portal requer um credenciamento que é feito de forma rápida. Acesse em www.expointerdigitalagro.com.br

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/08/2020 11h49 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.