27 agosto 2020

Eleições 2020: prazo de convenções se aproxima e confirmações surgem na política local

A menos de uma semana para o início do prazo das convenções - autorizadas a partir de segunda-feira, 31 de agosto, até 15 de setembro - os movimentos eleitorais começam a se intensificar em São Gabriel. A expectativa é saber quem concorrerá contra a chapa governista, liderada por Rossano Gonçalves, do PL, que disputará a reeleição, se a eleição em São Gabriel ficará em duas ou três chapas. 

Rossano se reuniu em videoconferência com os partidos que estão formalizados com a coligação - além do PL, estão nela o PDT, MDB, PTB, PSD, Cidadania e PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão. A única questão que não é prioritária neste momento é o nome do candidato à vice-prefeito. Ainda há conversações com mais dois ou três partidos para compor a coligação, o que deverá avançar nos próximos dias com mais reuniões. As convenções deverão seguir uma orientação do pré-candidato, podendo ser virtuais e sem reuniões presenciais.

Do lado oposicionista, muitas indefinições. É praticamente certo que os médicos Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas) possam se unir em uma chapa, mas até o momento, nada oficial. Neste caso, muito silêncio e reuniões online também. 

A maior incógnita e expectativa envolve o nome do ex-prefeito Balbo Teixeira (Patriota), que inicialmente, tinha anunciado que não concorreria devido à recomendações médicas em virtude da pandemia de covid-19, por ter idade avançada e lhe colocando no grupo de risco. Porém, apoiadores de Balbo, a chamada "militância amarela", fazem pressão nas redes sociais por sua volta e argumentam que ele pode fazer campanha via internet. 

Após muita incerteza devido à pandemia, as movimentações eleitorais começam a tomar forma em São Gabriel, mas uma coisa é certa: a campanha será diferente e sem as tradicionais visitas e caminhadas, com tudo feito pela internet. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/08/2020 10h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.