Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 agosto 2020

Eleições 2020: prazo de convenções se aproxima e confirmações surgem na política local

A menos de uma semana para o início do prazo das convenções - autorizadas a partir de segunda-feira, 31 de agosto, até 15 de setembro - os movimentos eleitorais começam a se intensificar em São Gabriel. A expectativa é saber quem concorrerá contra a chapa governista, liderada por Rossano Gonçalves, do PL, que disputará a reeleição, se a eleição em São Gabriel ficará em duas ou três chapas. 

Rossano se reuniu em videoconferência com os partidos que estão formalizados com a coligação - além do PL, estão nela o PDT, MDB, PTB, PSD, Cidadania e PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão. A única questão que não é prioritária neste momento é o nome do candidato à vice-prefeito. Ainda há conversações com mais dois ou três partidos para compor a coligação, o que deverá avançar nos próximos dias com mais reuniões. As convenções deverão seguir uma orientação do pré-candidato, podendo ser virtuais e sem reuniões presenciais.

Do lado oposicionista, muitas indefinições. É praticamente certo que os médicos Sandra Weber (Podemos) e Giancarlo Bina (Progressistas) possam se unir em uma chapa, mas até o momento, nada oficial. Neste caso, muito silêncio e reuniões online também. 

A maior incógnita e expectativa envolve o nome do ex-prefeito Balbo Teixeira (Patriota), que inicialmente, tinha anunciado que não concorreria devido à recomendações médicas em virtude da pandemia de covid-19, por ter idade avançada e lhe colocando no grupo de risco. Porém, apoiadores de Balbo, a chamada "militância amarela", fazem pressão nas redes sociais por sua volta e argumentam que ele pode fazer campanha via internet. 

Após muita incerteza devido à pandemia, as movimentações eleitorais começam a tomar forma em São Gabriel, mas uma coisa é certa: a campanha será diferente e sem as tradicionais visitas e caminhadas, com tudo feito pela internet. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/08/2020 10h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.