31 agosto 2020

Eleições 2020: Confira os pré-candidatos a majoritária em Rosário do Sul

Com a autorização das convenções partidárias a partir desta segunda-feira, 31 de agosto, as movimentações devem se intensificar na região. Rosário do Sul está, até o momento, com oito pré-candidatos ao Palácio Borges de Medeiros, sede da Prefeitura municipal. Vejamos quais são os postulantes e seus pré-candidatos à vice.

Agente cultural e de experiência em vários governos, Marcos Paulo Silva, do Democratas, tem como pré-candidato a vice, Luis André Sasso, do PL. Luzia Viana, do PT, tem como pré a vice, Ruy Alberto Pacheco Souto, também do partido. O atual vereador Elisandro Paz (PP), tem como pré a vice, Cíntia Aprato, do PSDB. O ex-vereador e agente penitenciário Vilmar Oliveira, do PDT, tem como pré a vice, Eduardo Ustra Ribeiro. Outro pré-candidato do partido, Carlos Roberto Dias Roque, o Mano Roque, ainda não tem pré-candidato a vice.

Jair Mendes, do MDB, apresentou recentemente sua pré-candidata à vice: é a empresária, professora, artesã e ex-secretária de Turismo, Andréa Irion. A maior briga está no PTB rosariense, partido do atual governo, onde dois pré-candidatos disputam o cargo: Igor Menine, que foi Defensor Público e tem como pré-vice Jorge Garcia e o vereador Rogério Azevedo, que tem como pré-vice Janete Furtado.

Nos próximos dias, a política rosariense também terá que ter definições, por conta de ter começado o período de convenções. A expectativa é que muitas candidaturas possam desistir e haver a aglutinação de partidos para formar coligações. Vamos aguardar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/08/2020 22h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.