Postagens nas redes sociais já geraram discussão entre Rossano Gonçalves e Balbo Teixeira nesta terça-feira (fotos divulgação) |
A questão começou quando Farias, em um post seu, requentou o assunto das barreiras sanitárias, onde a Prefeitura de São Gabriel ensaiou implementação das mesmas no município, no início da pandemia e que acabaram não acontecendo por conta de que a Brigada não pode ceder policiais na época e que por conta disso, "São Gabriel chegou a mais de 600 casos", criticando.
Em um comentário na postagem, Balbo questionou sobre ações que teriam sido feitas no combate ao coronavíris "com os R$ 13 milhões que São Gabriel teria recebido", sendo que até agora, conforme o atual Prefeito tem afirmado, "nenhum real foi destinado até agora".
Na resposta, Gonçalves, em seu perfil no Facebook, respondeu à Balbo e Farias, dizendo que iria acionar judicialmente ambos. "Temos 1000 profissionais envolvidos em proteger e salvar vidas, além de estarem expostos ao risco de contágio. Seria repetitivo lançar aqui todos os investimentos que fizemos e o quão pouco recebemos dos governos federal e estadual. Lutamos contra as bandeiras coloridas do governador, peleamos em favor do comércio e prestadores de serviços, buscamos equilíbrio em nossas decisões. Nunca fui de fugir da luta e da defesa da nossa terra e da nossa gente e aqui estou na frente dessa batalha. Mas a eleição se aproxima e os oportunistas de plantão mostram as suas garras, falta de caráter e sede de poder. Ao tentarem me atingir, desconsideram a dedicação dos nossos profissionais, mentem quanto recursos que foram destinados, aparecem depois de terem sumido após a derrota nas últimas eleições. Lamento muito que um jovem político "instável" influencie covardemente um cidadão com "demência senil" comentar e afirmar tamanhos absurdos. A reparação será por via judicial", respondeu Rossano.
Quando se achava que a "poeira iria baixar", Balbo entrou em cena novamente e lamentou a postura do Prefeito. "Velho eu sou. Graças a Deus fiz 80 anos com muita saúde. Ele é um arrogante que não tem respeito pelos mais velhos. É um condenado pela justiça por improbidade administrativa, responde a mais de 10 processos em primeiro e segundo grau. Portanto, este prefeito que cale a boca e respeite as pessoas. Balbo tem a consciência tranquila de ter feito muito por São Gabriel", declarou o ex-prefeito.
Ambos os comentários tiveram muita repercussão na comunidade, principalmente entre os apoiadores de ambos. Fica a questão: Rossano já é pré-candidato, mas Balbo declinará da desistência e virá, formando o novo Grenal das urnas gabrielense? Vamos aguardar, visto que os próximos dias na política local serão movimentados por conta das candidaturas que aparecerão.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 11/08/2020 17h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com