11 agosto 2020

Debate entre Rossano Gonçalves e Balbo Teixeira "bota fogo no parquinho" das redes sociais

Postagens nas redes sociais já geraram discussão entre Rossano Gonçalves e Balbo Teixeira nesta terça-feira (fotos divulgação)
Um debate nas redes sociais gerado a partir de uma postagem do vereador Rossano Farias, do Patriota, em seu Facebook, colocou "fogo no parquinho" na política gabrielense entre o prefeito Rossano Gonçalves (PL) e o ex-prefeito Balbo Teixeira (Patriota), nesta terça-feira, 11 de agosto, a poucos dias do início do período pré-eleitoral e motivou troca de acusações entre ambos.

A questão começou quando Farias, em um post seu, requentou o assunto das barreiras sanitárias, onde a Prefeitura de São Gabriel ensaiou implementação das mesmas no município, no início da pandemia e que acabaram não acontecendo por conta de que a Brigada não pode ceder policiais na época e que por conta disso, "São Gabriel chegou a mais de 600 casos", criticando. 

Em um comentário na postagem, Balbo questionou sobre ações que teriam sido feitas no combate ao coronavíris "com os R$ 13 milhões que São Gabriel teria recebido", sendo que até agora, conforme o atual Prefeito tem afirmado, "nenhum real foi destinado até agora". 

Na resposta, Gonçalves, em seu perfil no Facebook, respondeu à Balbo e Farias, dizendo que iria acionar judicialmente ambos. "Temos 1000 profissionais envolvidos em proteger e salvar vidas, além de estarem expostos ao risco de contágio. Seria repetitivo lançar aqui todos os investimentos que fizemos e o quão pouco recebemos dos governos federal e estadual. Lutamos contra as bandeiras coloridas do governador, peleamos em favor do comércio e prestadores de serviços, buscamos equilíbrio em nossas decisões. Nunca fui de fugir da luta e da defesa da nossa terra e da nossa gente e aqui estou na frente dessa batalha. Mas a eleição se aproxima e os oportunistas de plantão mostram as suas garras, falta de caráter e sede de poder. Ao tentarem me atingir, desconsideram a dedicação dos nossos profissionais, mentem quanto recursos que foram destinados, aparecem depois de terem sumido após a derrota nas últimas eleições. Lamento muito que um jovem político "instável" influencie covardemente um cidadão com "demência senil" comentar e afirmar tamanhos absurdos. A reparação será por via judicial", respondeu Rossano.

Quando se achava que a "poeira iria baixar", Balbo entrou em cena novamente e lamentou a postura do Prefeito. "Velho eu sou. Graças a Deus fiz 80 anos com muita saúde. Ele é um arrogante que não tem respeito pelos mais velhos. É um condenado pela justiça por improbidade administrativa, responde a mais de 10 processos em primeiro e segundo grau. Portanto, este prefeito que cale a boca e respeite as pessoas. Balbo tem a consciência tranquila de ter feito muito por São Gabriel", declarou o ex-prefeito.

Ambos os comentários tiveram muita repercussão na comunidade, principalmente entre os apoiadores de ambos. Fica a questão: Rossano já é pré-candidato, mas Balbo declinará da desistência e virá, formando o novo Grenal das urnas gabrielense? Vamos aguardar, visto que os próximos dias na política local serão movimentados por conta das candidaturas que aparecerão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/08/2020 17h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.