Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

11 agosto 2020

Arrobamento da sede da Assistência gera reações controversas na comunidade

Ladrões arrombaram sede da Secretaria e levaram edredons e travesseiros que seriam para a Casa de Acolhimento; o incrível é que teve quem "comemorasse" o fato nas redes sociais (foto divulgação)
No final de semana, a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Praça Independência, no Bairro Menino Jesus (COHAB), causou prejuízo com o furto de 11 edredons e 14 travesseiros que seriam entregues para a Casa de Acolhimento. O crime, que está sendo investigado, gerou reações de condenação na comunidade mas também inacreditáveis manifestações de "apoio" nas redes sociais, o que leva à reflexões.

Segundo a Prefeitura em suas redes sociais, a Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho, informa que o material furtado foi comprado para uso dos internos da Casa de Acolhimento. Do total de 20, apenas 9 edredons e 6 travesseiros restaram. "É uma situação que causa indignação. Afinal de contas, tudo o que temos aqui é (na Secretaria) é para ser destinado para famílias carentes. Para benefício de pessoas que precisam de ajuda. Quando algo, deste tipo acontece, são essas pessoas que estão sendo prejudicadas", comentou.

No mesmo dia da veiculação da notícia, a Secretária fez uma postagem em suas redes sociais em tom de desabafo, porque alguns usuários do Facebook "comemoraram" o fato em comentários na página da Prefeitura. "Não sei o que é mais triste, furtarem materiais, que foram comprados pelo município, para as Casas de Acolhimento de Menores. Ou pessoas postarem que foi bem feito, porque estávamos guardando, que têm que roubar mais!! Sendo que recebemos esses agasalhos e travesseiros na última quinta-feira. O ser humano é surpreendente", lamentou.

Sabemos que as redes sociais não andam sendo um ambiente amistoso ultimamente, mas diante de manifestações como as que vimos acerca do fato, questionamos e refletimos: será que o problema no Brasil são os políticos? Ou nós mesmos, que cobramos o que não fazemos? Reflitam. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/08/2020 13h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.