Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

11 agosto 2020

Arrobamento da sede da Assistência gera reações controversas na comunidade

Ladrões arrombaram sede da Secretaria e levaram edredons e travesseiros que seriam para a Casa de Acolhimento; o incrível é que teve quem "comemorasse" o fato nas redes sociais (foto divulgação)
No final de semana, a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Praça Independência, no Bairro Menino Jesus (COHAB), causou prejuízo com o furto de 11 edredons e 14 travesseiros que seriam entregues para a Casa de Acolhimento. O crime, que está sendo investigado, gerou reações de condenação na comunidade mas também inacreditáveis manifestações de "apoio" nas redes sociais, o que leva à reflexões.

Segundo a Prefeitura em suas redes sociais, a Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho, informa que o material furtado foi comprado para uso dos internos da Casa de Acolhimento. Do total de 20, apenas 9 edredons e 6 travesseiros restaram. "É uma situação que causa indignação. Afinal de contas, tudo o que temos aqui é (na Secretaria) é para ser destinado para famílias carentes. Para benefício de pessoas que precisam de ajuda. Quando algo, deste tipo acontece, são essas pessoas que estão sendo prejudicadas", comentou.

No mesmo dia da veiculação da notícia, a Secretária fez uma postagem em suas redes sociais em tom de desabafo, porque alguns usuários do Facebook "comemoraram" o fato em comentários na página da Prefeitura. "Não sei o que é mais triste, furtarem materiais, que foram comprados pelo município, para as Casas de Acolhimento de Menores. Ou pessoas postarem que foi bem feito, porque estávamos guardando, que têm que roubar mais!! Sendo que recebemos esses agasalhos e travesseiros na última quinta-feira. O ser humano é surpreendente", lamentou.

Sabemos que as redes sociais não andam sendo um ambiente amistoso ultimamente, mas diante de manifestações como as que vimos acerca do fato, questionamos e refletimos: será que o problema no Brasil são os políticos? Ou nós mesmos, que cobramos o que não fazemos? Reflitam. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/08/2020 13h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.