13 agosto 2020

Cartório Eleitoral informa que eleitores em São Gabriel poderão votar mesmo sem ter feito recadastramento

Em uma declaração que gerou dúvidas, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, tinha informado que eleitores que não tinham feito o recadastramento biométrico não poderiam votar em novembro. A questão gerou interpretações duvidosas, então fomos buscar com a chefe do Cartório Eleitoral da 49ª Zona, Carla Correa Lima, que nos informou que os eleitores de São Gabriel podem votar mesmo sem ter feito o recadastramento biométrico.

Isso ocorre porque o prazo em São Gabriel foi prorrogado sucessivas vezes e atualmente, os eleitores podem se recadastrar até 31 de dezembro, assim que o Cartório for autorizado a reabrir novamente. "O presidente não deixa de estar certo, mas isso se aplica na maioria dos municípios que não tiveram o recadastramento eleitoral prorrogado, que não é o caso de São Gabriel, que prorrogou várias vezes o prazo", afirma.

Em São Gabriel, o eleitorado é de 46.248 eleitores cadastrados. Antes da suspensão da biometria, 37.134 eleitores tinham conseguido se recadastrar. O nível de votos válidos deverá ficar nisso, mesmo com a não-obrigatoriedade da biometria na eleição de 2020. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/08/2020 11h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.