Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

13 agosto 2020

Cartório Eleitoral informa que eleitores em São Gabriel poderão votar mesmo sem ter feito recadastramento

Em uma declaração que gerou dúvidas, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, tinha informado que eleitores que não tinham feito o recadastramento biométrico não poderiam votar em novembro. A questão gerou interpretações duvidosas, então fomos buscar com a chefe do Cartório Eleitoral da 49ª Zona, Carla Correa Lima, que nos informou que os eleitores de São Gabriel podem votar mesmo sem ter feito o recadastramento biométrico.

Isso ocorre porque o prazo em São Gabriel foi prorrogado sucessivas vezes e atualmente, os eleitores podem se recadastrar até 31 de dezembro, assim que o Cartório for autorizado a reabrir novamente. "O presidente não deixa de estar certo, mas isso se aplica na maioria dos municípios que não tiveram o recadastramento eleitoral prorrogado, que não é o caso de São Gabriel, que prorrogou várias vezes o prazo", afirma.

Em São Gabriel, o eleitorado é de 46.248 eleitores cadastrados. Antes da suspensão da biometria, 37.134 eleitores tinham conseguido se recadastrar. O nível de votos válidos deverá ficar nisso, mesmo com a não-obrigatoriedade da biometria na eleição de 2020. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/08/2020 11h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.