Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 agosto 2020

Carinho e gratidão: soldado da BM surpreende pai em homeagem ao Dia dos Pais em São Gabriel

Caroline (d), policial militar como o pai, Onir (e), fez uma surpresa para o pai nesta sexta, em São Gabriel, vindo tirar serviço com ele e o homenageando pelo Dia dos Pais (foto arquivo pessoal)
Na manhã desta sexta-feira (7), uma Soldado da Brigada Militar fez uma surpresa pra seu pai em homenagem ao dia dos pais. Caroline Chagas Jobim atualmente está lotada no 21º Batalhão de Polícia Militar (21ºBPM), em Porto Alegre. Há aproximadamente um mês atrás, teve a ideia de surpreender seu pai, o 2º Sargento Clesio Onir Munhoz Jobim, que trabalha na Patrulha Rural do 2º Regimento de Polícia Montada (2ºRPMon), situado em São Gabriel. A notícia foi publicada no site da Brigada Militar. 

Após permissão cedida pelo Comando da Instituição, a Soldado Jobim deslocou até a Fronteira Oeste do Estado para trabalhar durante a manhã e tarde da sexta-feira, junto ao seu pai. Pai e filha realizaram o policiamento ostensivo na região. Sargento Onir incluiu na Brigada Militar em 1990 e nem imaginava que a filha, que nasceu três anos depois dele ingressar nas fileiras da Instituição, assumiria serviço com a guarnição dele.

A viatura em que ele esteja de serviço, junto com seu colega,  foi chamada via radio comunicador para deslocar até o batalhão onde esperavam uma colega para compor a guarnição. O encontro jamais imaginado aconteceu no pátio do 2°RPMon. Jobim, que seguiu os passos do pai na carreira militar e tem menos de cinco anos de Instituição, passou dois turnos de serviço adquirindo e prestigiando toda experiência que o veterano possui fruto de seus quase 30 anos de serviço na Corporação.

“Com certeza ele foi a minha inspiração pra entrar na Brigada Militar, sempre foi um exemplo de ética, responsabilidade e honestidade que tive desde pequena.” Respondeu a Soldado quando questionada de que maneira seu pai influenciou na escolha da sua profissão.

Onir não reconheceu a filha quando ela assumiu o serviço por ela estar de máscara. Só reconheceu a filha quando ouviu o seu nome de guerra sendo pronunciado pelo Subcomandante do 2°RPMon, Major  Aníbal Menezes da Silveira. Embargado de emoção, pai e filha oficializaram o encontro. A esperança do pai é que a filha seja transferida e trabalhe com ele em São Gabriel.

Sobre o exemplo que teve dentro de casa, Jobim ainda afirmou que tem uma frase que, apesar de desconhecer o autor, gosta muito: “Nem sempre o pai mais rico deixa a melhor herança.”, concluiu enquanto se deslocava ansiosa e nervosa pelo grande encontro. Segundo ela, não tem o dom da oratória e teme falhar com as palavras, sem saber que nem sempre a palavra resume de fato o que o coração sente. O abraço, carinho e amor que dará e sente pelo pai, serão a melhor tradução disso.

Reportagem: Adriély Escouto/Brigada Militar/Especial C7 
Data: 08/08/2020 11h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.