02 julho 2020

Vestibular on-line segue em toda a Urcamp

Urcamp segue com inscrições abertas para cursos superiores de forma online. Inscrição é gratuita (fotos Ascom Urcamp)
Os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Graduação I da Urcamp ainda podem realizar o processo seletivo on-line, em uma plataforma segura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Instituição de Ensino Superior, urcamp.edu.br. Os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de fazer a prova de redação da Urcamp.

Mesmo assim, é necessária a inscrição prévia do candidato, com a nota do Enem e os dados pessoais. Assim, a Instituição consegue validar a nota através do acesso ao site do Ministério da Educação. Para quem não conta com nota do Enem, o vestibular é a forma de ingressar na instituição. As provas são realizadas em uma plataforma com ambiente seguro - após a inscrição, o candidato recebe um link no e-mail para fazer a prova on-line.

Atividades intensas em plataformas digitais
Para quem acredita que a pandemia e o distanciamento social dificultam ou impedem a realização normal das atividades normais, os alunos da Urcamp apontam que elas seguiram de forma virtual durante todo o semestre. Além das videoaulas e palestras, a III Mostra de Projetos Integradores mostra o resultado de projetos reais trabalhados durante o semestre entre os alunos a partir de demandas da comunidade, com aplicabilidade no atual momento. “Nós ficamos muito emocionados, tivemos 150 projetos no semestre trabalhado em todos os Campi.

Alunos estão tendo conteúdos em casa durante a pandemia, seguindo as atividades acadêmicas
As empresas, associações clubes de serviços colocaram na nossa plataforma as suas demandas e os nossos alunos apresentaram os resultados, isso é muito gratificante e entendemos que representa muito na formação dos nosso alunos”, revela o vice-reitor da Urcamp Fábio Paz.


Para quem quer fazer parte dessa rede de educação, qualificação e ações em benefício da comunidade, a Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Ascom Urcamp
Data: 02/07/2020 19h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.