01 julho 2020

Sicredi mantém vínculo com a educação nas escolas mesmo em tempos de pandemia

Reuniões estão sendo feitas online para continuidade do programa "A União Faz a Vida" do Sicredi Pampa Gaúcho em São Gabriel (foto divulgação)
Através do Programa A União Faz A Vida, a Sicredi Pampa Gaúcho se mantém presente nas escolas auxiliando os professores neste momento de adaptações em formato virtual

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio da educação escolar. Em São Gabriel, o Programa está atuando na Escola Ferraz Neto. Com a chegada da pandemia, foi necessário reavaliar a forma de atuação da Sicredi Pampa Gaúcho dentro das escolas, a Assessora de Programas Sociais, Patrícia Hasan ressalta a importância de uma instituição cooperativista para a comunidade “historicamente, são nos momentos de crise e de dificuldade que as cooperativas precisam estar ao lado e fortalecer os vínculos com a sua comunidade”.

Atrelado a este pensamento, desde o mês de maio, através do PUFV, a Sicredi traz o seguinte posicionamento “estamos nos colocando à disposição de nossos professores e suas realidades para ofertar e cooperar na construção de projetos cooperativos, planejamentos e ações pedagógicas ativas e significativas aos estudantes e suas famílias” ressalta Patrícia.

Para que de fato o “Programa A União Faz A Vida” conseguisse se adaptar ao novo momento e continuar presente na educação estão sendo realizadas reuniões de escuta e planejamento com Gestores Escolares, também processos formativos online com o tema “Família e Escola” para os professores de cada segmento de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental. Além de assessorias online aos professores de cada segmento, priorizando um espaço de escuta e trocas. Segundo Patrícia “o suporte aos educadores, neste momento de pandemia, vem sendo recebido com um fôlego, um estímulo aos professores, uma vez que, ninguém já viveu situação semelhante em sua história” conclui.

No município de São Gabriel, aproximadamente 22 professores da rede municipal de ensino estão participando do Programa “A União Faz A Vida” e contam com três encontros por mês para proporcionar este suporte pedagógico, escuta e acolhimento, vivenciando os princípios de cooperação e cidadania, diante de uma situação de isolamento social. 

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 01/07/2020 14h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.