Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

01 julho 2020

Sicredi mantém vínculo com a educação nas escolas mesmo em tempos de pandemia

Reuniões estão sendo feitas online para continuidade do programa "A União Faz a Vida" do Sicredi Pampa Gaúcho em São Gabriel (foto divulgação)
Através do Programa A União Faz A Vida, a Sicredi Pampa Gaúcho se mantém presente nas escolas auxiliando os professores neste momento de adaptações em formato virtual

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio da educação escolar. Em São Gabriel, o Programa está atuando na Escola Ferraz Neto. Com a chegada da pandemia, foi necessário reavaliar a forma de atuação da Sicredi Pampa Gaúcho dentro das escolas, a Assessora de Programas Sociais, Patrícia Hasan ressalta a importância de uma instituição cooperativista para a comunidade “historicamente, são nos momentos de crise e de dificuldade que as cooperativas precisam estar ao lado e fortalecer os vínculos com a sua comunidade”.

Atrelado a este pensamento, desde o mês de maio, através do PUFV, a Sicredi traz o seguinte posicionamento “estamos nos colocando à disposição de nossos professores e suas realidades para ofertar e cooperar na construção de projetos cooperativos, planejamentos e ações pedagógicas ativas e significativas aos estudantes e suas famílias” ressalta Patrícia.

Para que de fato o “Programa A União Faz A Vida” conseguisse se adaptar ao novo momento e continuar presente na educação estão sendo realizadas reuniões de escuta e planejamento com Gestores Escolares, também processos formativos online com o tema “Família e Escola” para os professores de cada segmento de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental. Além de assessorias online aos professores de cada segmento, priorizando um espaço de escuta e trocas. Segundo Patrícia “o suporte aos educadores, neste momento de pandemia, vem sendo recebido com um fôlego, um estímulo aos professores, uma vez que, ninguém já viveu situação semelhante em sua história” conclui.

No município de São Gabriel, aproximadamente 22 professores da rede municipal de ensino estão participando do Programa “A União Faz A Vida” e contam com três encontros por mês para proporcionar este suporte pedagógico, escuta e acolhimento, vivenciando os princípios de cooperação e cidadania, diante de uma situação de isolamento social. 

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 01/07/2020 14h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.