Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 julho 2020

Sicredi mantém vínculo com a educação nas escolas mesmo em tempos de pandemia

Reuniões estão sendo feitas online para continuidade do programa "A União Faz a Vida" do Sicredi Pampa Gaúcho em São Gabriel (foto divulgação)
Através do Programa A União Faz A Vida, a Sicredi Pampa Gaúcho se mantém presente nas escolas auxiliando os professores neste momento de adaptações em formato virtual

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio da educação escolar. Em São Gabriel, o Programa está atuando na Escola Ferraz Neto. Com a chegada da pandemia, foi necessário reavaliar a forma de atuação da Sicredi Pampa Gaúcho dentro das escolas, a Assessora de Programas Sociais, Patrícia Hasan ressalta a importância de uma instituição cooperativista para a comunidade “historicamente, são nos momentos de crise e de dificuldade que as cooperativas precisam estar ao lado e fortalecer os vínculos com a sua comunidade”.

Atrelado a este pensamento, desde o mês de maio, através do PUFV, a Sicredi traz o seguinte posicionamento “estamos nos colocando à disposição de nossos professores e suas realidades para ofertar e cooperar na construção de projetos cooperativos, planejamentos e ações pedagógicas ativas e significativas aos estudantes e suas famílias” ressalta Patrícia.

Para que de fato o “Programa A União Faz A Vida” conseguisse se adaptar ao novo momento e continuar presente na educação estão sendo realizadas reuniões de escuta e planejamento com Gestores Escolares, também processos formativos online com o tema “Família e Escola” para os professores de cada segmento de ensino: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental. Além de assessorias online aos professores de cada segmento, priorizando um espaço de escuta e trocas. Segundo Patrícia “o suporte aos educadores, neste momento de pandemia, vem sendo recebido com um fôlego, um estímulo aos professores, uma vez que, ninguém já viveu situação semelhante em sua história” conclui.

No município de São Gabriel, aproximadamente 22 professores da rede municipal de ensino estão participando do Programa “A União Faz A Vida” e contam com três encontros por mês para proporcionar este suporte pedagógico, escuta e acolhimento, vivenciando os princípios de cooperação e cidadania, diante de uma situação de isolamento social. 

Reportagem: Émily Pons/Comunicação Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 01/07/2020 14h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.