01 julho 2020

Ciclone: Gabrielense testemunhou momentos de pavor na divisa com Santa Catarina

Vendaval causou destruição em Bom Jesus, que fica entre as Serras gaúcha e catarinense, relata gabrielense que trabalha e reside no município (fotos divulgação e Diego Alves)
O ciclone-bomba, que causou vários estragos em Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30), teve muitos de seus estragos testemunhados por um gabrielense. O servidor público Diego Jardim Alves, que reside em Bom Jesus, a 60km de São Joaquim, na Serra gaúcha-catarinense, relatou à reportagem do site os estragos causados no município conhecido pelas baixas temperaturas e paisagens de inverno e que foi severamente atingido pelos fortes ventos.


Vendaval que iniciou pelas 15h causou vários estragos, como derrubar postes...

...destelhando casas em vários bairros da cidade

Estragos foram vários na cidade que fica a 60km de Vacaria e de São Joaquim

Diego, que trabalha na Prefeitura local, disse que situação é difícil no município
Ele enviou várias fotos que deram a real dimensão da destruição que o ciclone causou na região, a partir das 15 horas. "Tivemos bairros inteiros destelhados, a sensação é que o vento passou dos 100 km/h e foram em direção ao litoral. Depois disso, ainda tivemos uma chuva de granizo em algumas localidades do interior", afirmou. Diego ainda informou que estava difícil de sair para rua, por conta de muito vento e postes danificados. "Não deu para dormir à noite, muita chuva, vento, destelhamentos e quedas de energia em alguns locais", salientou.

Diego destacou que a região, por ser em um local alto, ficou em um dos focos do vendaval, está bem, mas lamenta os danos. "Os Bombeiros chegaram a acumular 25 chamadas, tamanho foi o caos. Vamos ajudando aqui as pessoas a refazerem suas vidas", finalizou. Vários gabrielenses relataram estragos em Santa Catarina e estamos buscando mais informações com estes.

* Você que mora em alguma das regiões afetadas pelo temporal, seja no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina, nos envie fotos e imagens, bem como seu relato, pelos Whats (55) 996045197 e 991914564. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/07/2020 11h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.