Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

21 julho 2020

Procissão do Colono e Motorista não será realizada neste ano

Procissão do Colono e Motorista, tradicional em São Gabriel, não ocorrerá por prevenção à covid-19, sendo realizadas somente missas sem bênção dos veículos e sem aglomerações; evento será realizado somente quando pandemia permitir (foto arquivo C7)
A Paróquia do Arcanjo São Gabriel informou que não realizará a Procissão do Colono e Motorista, com a bênção dos veículos em frente à Igreja Matriz, como ocorria sempre no último domingo de julho (ou próximo do dia 25). O motivo, claro, é a pandemia de covid-19, informou o Padre Domingos Lopes.

A procissão será feita em um momento que a situação permitir. No dia 25, sábado, a partir das 15h, na Igreja Matriz, acontecerá a missa votiva a São Cristóvão, sem bênção nos veículos e no domingo, 10h, será transmitida uma missa pela Rádio São Gabriel em homenagem aos motoristas e colonos, também celebrando os 45 anos de sacerdócio do Padre Emílio Barua.

"O momento presente não nos favorece esta manifestação festiva de nossa fé popular, visto que poderão haver aglomerações para assistirem a procissão motorizada, e assim não estaríamos sendo coerentes no cuidado com a vida, seríamos negligentes e irresponsáveis diante de todos os protocolos que as autoridades municipais e estaduais estão exigindo. É hora de colocarmos em prática o bom senso. Conforme consta nos livros de registros da paróquia, as primeiras procissões motorizadas aconteceram em meses mais tardios. Posteriormente veremos nova data conforme a situação de pandemia nos permitir", comunicou o pároco.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/07/2020 20h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.