22 julho 2020

Estado contabiliza 12ª morte para São Gabriel. Prefeitura contesta e afirma que resultado foi negativo

Secretaria Estadual da Saúde contabiliza óbito de idosa de 83 anos ocorrido dias atrás, mas Prefeitura contesta e informou que exame RT-PCR deu negativo (foto reprodução Twitter SES RS)
A Secretaria Estadual da Saúde anunciou na tarde de terça-feira (21) a 12ª morte decorrente de covid-19 para São Gabriel, uma idosa de 83 anos - não é a mesma que foi cogitada e não se confirmou na segunda-feira - que está sendo contestada pela Prefeitura por conta que o RT-PCR desta falecida, ocorrida há vários dias, deu negativo.

Em contato da reportagem na manhã desta quarta, o Prefeito Rossano Gonçalves informou que esta não é a mesma idosa da segunda-feira e que o exame está sendo contestado pela Secretaria Municipal de Saúde. "O teste rápido apontou positivo e foi feito o RT-PCR pela Unipampa para contraprova, que deu negativo. Estamos contestando porque a portaria da própria Secretaria Estadual afirma que só será considerada morte com covid-19 quando o teste de RT-PCR é positivo, que não foi o caso", afirmou.

O Prefeito, assim como o Secretário Ricardo Coirolo, aguardam uma posição do Governo do Estado a respeito da retificação deste dado. O óbito que está sob investigação não é o mesmo que ocorreu na segunda-feira, pois a idosa tinha 93 anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/07/2020 09h50 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.