Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

27 julho 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

É NA ADVERSIDADE QUE OS LÍDERES SE SOBRESSAEM 
A síndrome do super-herói está cada dia mais presente na relação empreendedora, e acredite eu mesma a possuo, é a ideia que podemos dar conta de tudo, afinal, ninguém conhece mais as nossas fraquezas do que nós mesmos, não é? Não Didi, não é!

A capacidade de delegar funções é uma das primeiras coisas que devemos aprender no universo empresarial, precisamos entender que com uma estrutura organizada, conseguimos alcançar voos mais altos. Entendo que montar uma equipe é uma das missões mais difíceis da Terra, falo por experiência própria, afinal, todo gestor quer ter uma equipe formada por empreendedores, pessoas que vistam a camisa da empresa extremamente focados com os resultados, aquelas pessoas que chegam na sexta-feira pensando que a segunda vai ser sucesso porque plantou muitos frutos bons.

Vivemos um cenário mundial onde algumas pessoas estão se reinventando a cada dia, buscando superar seus limites e se mostrar cada vez mais proativas e outras estão acreditando que tudo não passa de poder midiático e vivem um dia de cada vez pensando que piorar a situação econômica é impossível. Elementar meu caro Watson que cada um sabe onde o sapato aperta, não é mesmo? Mas já pensou que talvez isso seja o que daqui a alguns meses irá ser o divisor de águas no ramo da economia?

Certamente, as pessoas que estão vivendo essa pandemia de forma cautelosa já aprenderam que o líder se adapta as situações e seu nome será certamente destaques no seu ramo de atuação nos próximos anos. Mas Didi, e as pessoas que estão seguindo suas vidas como antes, trabalhando conforme seu contrato apenas cumprindo ordens? Meu caro leitor, o caminho é longo de um sucesso profissional, mas lembre-se que o que diferencia o topo da montanha de sua base, não é apenas sua geografia, mas sim o trajeto difícil e sua comparação de extensão; todos querem chegar ao topo da montanha, mas poucos querem machucar suas mãos na subida.

Utilize esse cenário pandêmico para se reinventar como profissional e daqui a poucos anos, muitos dirão que você teve sorte!

Um forte abraço e até semana que vem nesse mesmo batlocal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.