27 julho 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

É NA ADVERSIDADE QUE OS LÍDERES SE SOBRESSAEM 
A síndrome do super-herói está cada dia mais presente na relação empreendedora, e acredite eu mesma a possuo, é a ideia que podemos dar conta de tudo, afinal, ninguém conhece mais as nossas fraquezas do que nós mesmos, não é? Não Didi, não é!

A capacidade de delegar funções é uma das primeiras coisas que devemos aprender no universo empresarial, precisamos entender que com uma estrutura organizada, conseguimos alcançar voos mais altos. Entendo que montar uma equipe é uma das missões mais difíceis da Terra, falo por experiência própria, afinal, todo gestor quer ter uma equipe formada por empreendedores, pessoas que vistam a camisa da empresa extremamente focados com os resultados, aquelas pessoas que chegam na sexta-feira pensando que a segunda vai ser sucesso porque plantou muitos frutos bons.

Vivemos um cenário mundial onde algumas pessoas estão se reinventando a cada dia, buscando superar seus limites e se mostrar cada vez mais proativas e outras estão acreditando que tudo não passa de poder midiático e vivem um dia de cada vez pensando que piorar a situação econômica é impossível. Elementar meu caro Watson que cada um sabe onde o sapato aperta, não é mesmo? Mas já pensou que talvez isso seja o que daqui a alguns meses irá ser o divisor de águas no ramo da economia?

Certamente, as pessoas que estão vivendo essa pandemia de forma cautelosa já aprenderam que o líder se adapta as situações e seu nome será certamente destaques no seu ramo de atuação nos próximos anos. Mas Didi, e as pessoas que estão seguindo suas vidas como antes, trabalhando conforme seu contrato apenas cumprindo ordens? Meu caro leitor, o caminho é longo de um sucesso profissional, mas lembre-se que o que diferencia o topo da montanha de sua base, não é apenas sua geografia, mas sim o trajeto difícil e sua comparação de extensão; todos querem chegar ao topo da montanha, mas poucos querem machucar suas mãos na subida.

Utilize esse cenário pandêmico para se reinventar como profissional e daqui a poucos anos, muitos dirão que você teve sorte!

Um forte abraço e até semana que vem nesse mesmo batlocal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.