13 julho 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

EMPREENDEDORISMO DIGITAL
Empreender como eu sempre digo é um ato de coragem diário, é a superação de medos e crenças constantemente. Uma das perguntas que meus clientes me fazem constantemente é sobre o empreendedorismo digital, como transformar seu negócio em uma vitrine online onde milhões de pessoas acompanham suas ofertas e/ou promoções.

Por isso esse é o tema do nosso encontro de hoje, afinal, grandes empresas físicas passaram a ter também lojas virtuais como a Netshoes e Amazon, mas antes de prosseguirmos quero te dizer que a única diferença deles para você é apenas um pouco mais de coragem de se arriscar. Comece com o que você tem, como o que já faz, anuncie nas redes sociais com objetivo e direção, seja sucinto e prospere.

A internet e sua popularização esta um aumento expressivo na última década, se tornando uma grande vitrine de alto poder midiático, segundo alguns estudos, até 2020 cerca de 50% das compras serão feitas online, se tornando assim, uma excelente oportunidade de aumentar o fluxo de consumidores no seu negócio.

Não podemos falar em empreendedorismo digital sem falar em marketing digital, pois é através do sincronismo deles que a revolução midiática se deu. Então deixo algumas dicas para alavancar suas vendas de forma online.

1. Grave vídeos
O conteúdo em vídeo atrai bastante gente, mesmo que seja uma dificuldade de início, insista e logo se tornará natural, não deixe a vergonha te superar, ela não paga boletos;

2. Autoridade
Tenha convicção do que fala. Você é dono do seu negócio, conhece cada vantagem e desvantagem da sua marca e/ou produto, não existe ninguém melhor para falar dele então. É importante ter autoridade no assunto para ganhar credibilidade do público;

3. Busque audiência
Você precisa pessoas te assistindo, lendo seus posts e alcançando cada vez mais público, só irá conseguir isso se começar, então não espere a oportunidade perfeita;

4. Seja motivado
Descubra formas de se motivar todos os dias, seja com músicas, frases ou até mesmo exercícios físicos;

5. Estude as redes sociais
Elas são as grandes aliadas e alavancadoras do mercado digital, estude cada uma delas para usá-las ao seu favor, da maneira mais eficaz possível.

Por fim, seja forte e corajoso, eu acredito em você!

Um forte abraço e até semana que vem nesse mesmo batlocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.