12 julho 2020

Morte de Índio gera contestações de familiares

Familiares de Josué informam que receberam a informação de que ele teria contraído covid-19; Secretaria afirma que foram feitos dois exames e estes deram negativo (foto arquivo pessoal)
A morte de Josué Jorge Machado, conhecido carinhosamente como Índio, gerou muitas dúvidas na comunidade, principalmente de familiares. Informações vindas da família em redes sociais davam conta de que o mesmo estaria isolado na ala de pacientes com coronavírus. O Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, em contato feito pela reportagem, informou que os exames apontaram resultado negativo para covid-19.

As primeiras informações foram dadas por familiares na tarde de sábado, horas após a notícia do falecimento de Machado, por uma familiar sua, que pediu para não ser identificada. "A família ficou perdida, foi marcado o velório dele para hoje de manhã e tudo. Só que quando chegou a hora, simplesmente estava lacrado e foi informado que ele tinha falecido de covid", informou. A causa da morte dele teria sido problemas cardíacos, além de demais enfermidades decorrentes de problemas que já vinham se agravando há tempo.

Informações também deram conta de que Machado teria contraído o covid-19, mas não foram confirmadas pela Prefeitura. Em um dos comentários no Facebook do site, sua filha Viviane Proença informou que não puderam se despedir do pai porque "falaram que ele morreu de covid" e que não "entregaram resultado algum para nós", seguido de vários comentários que contestaram a questão.

O que diz o Secretário?
Em contato com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, na noite de sábado, ele afirmou que não procedem as informações e que foram feitos dois exames RT-PCR em Josué, que deram negativo para covid-19.

O Secretário ainda acrescentou que a família ainda não solicitou o resultado dos exames mas que "eles estão à disposição dos familiares", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/07/2020 12h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.