Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

12 julho 2020

Após temporais, aviso de frio com danos no decorrer da semana no RS

Após semana com instabilidade, anticiclone trará frio intenso para o Rio Grande do Sul a partir da noite deste domingo (foto arquivo C7)
O final da manhã deste domingo (12) ainda é de muitas nuvens em diferentes regiões gaúchas, mas os aglomerados com potencial de chuvas localmente fortes e trovoadas estão presentes apenas nos municípios dos Campos de Cima da Serra, Litoral Norte e Serra Gaúcha. No entanto, já nas próximas hora o tempo também estabiliza nestas áreas. Cavado de oeste em superfície e frente fria sobre o estado estendendo em alto mar foram as principais causas do retorno das instabilidades, com direito a muitos temporais (alta atividade de raios, chuva forte e granizo). A Sul Meteorologia deu uma previsão completa em sua página no Facebook, onde reproduzimos neste momento.

Agora, o destaque agora será o ingresso de um anticiclone com características #polares (frio e seco) no Rio Grande do Sul. Espera-se que ocorra uma sequência de três dias com temperaturas abaixo ou próximo de 0°C nos amanhecer em diferentes áreas, momentos e intensidade no estado. No decorrer deste domingo as temperaturas caem ainda mais na metade sul do estado, com céu limpo; enquanto na metade norte as nuvens mantem as temperaturas estáveis.

Amanhã (13), não muda muito, sendo as menores temperaturas mínimas próximas ou abaixo de 0°C sendo reportadas no amanhecer em baixadas e vales dos municípios da fronteira com o Uruguai, Campanha e Serra do Sudeste, e menor risco em partes da região Central. Condições ficarão favoráveis a formação de geada.

Já na terça-feira (14), com céu limpo, além das áreas supracitadas, a madrugada e amanhecer deste dia será com temperaturas mínimas próximas ou abaixo de 0°C e com geada também em partes da região dos Campos de Cima da Serra, Central, Fronteira Oeste, Noroeste, Serra Gaúcha e Sul, especialmente em baixadas e vales. Na Campanha, Serra do Sudeste e Campos de Cima da Serra as mínimas podem variar de -4°C a -2°C.

Na quarta-feira (15), novamente a madrugada e amanhecer será gelada no estado. Geada ampla, o que pode incluir até mesmo áreas do litoral. Mínimas previstas de -3°C a 0°C de forma ampla no estado, o que inclui municípios com Alegrete, Bagé, Camaquã, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Soledade, dentre outros. Destaque para os pontos mais altos dos Campos de cima da Serra, com mínimas entre -8°C a -5°C, como Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquirana e São José dos Ausentes; e -4°C a -2°C na Serra do Sudeste e Serra Gaúcha. Assim, além de danos nas lavouras, congelamento de tubulações de água em residências, haverá risco de hipotermia em humanos e animais se ausente de agasalhos, abrigo ou medidas mínimas necessárias para manutenção do corpo quente.

IMPORTANTE | É possível que as condições vistas hoje sobre a sequência dos dias gelados da nova semana haja mudanças de intensidade, mas torna-se muito importante a divulgação para medidas de prevenção serem adiantadas, principalmente ao esperado para a quarta-feira. Por isso, se possível, atente-se as atualizações que ocorrerão.

Reportagem: Sul Meteorologia/Divulgação
Data: 12/07/2020 13h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.