28 julho 2020

Morre o ex-futebolista Boneval Nunes, de serviços e história no futebol gaúcho

De história e trajetória no futebol gabrielense, Boneval Nunes faleceu nesta segunda-feira (foto Uilian Pacheco)
Morreu na noite de segunda-feira (27) o ex-jogador de futebol gabrielense Boneval Nunes, de história reconhecida pelo esporte gaúcho e que durante 14 anos, passou por vários times do futebol gaúcho, entre eles o Grêmio, além de locais como o Cruzeiro, Municipal e Gabrielense, entre as décadas de 50 e 70.



Boneval jogou em vários clubes, entre eles o Municipal (4º da esquerda para direita), além de vários do Estado e da região durante 14 anos
Seus serviços prestados ao futebol foram inestimáveis, chegando a ser cotado para ir ao exterior, mas ele priorizou o futebol gaúcho e local. Passou por times como o Grêmio no começo da carreira, além do Farroupilha de Pelotas, Gabrielense, Guarany de Bagé, Brasil de Pelotas, Gaúcho de Passo Fundo, entre outros, totalizando 14 anos de sua vida no futebol profissional, onde desempenhou a função com louvor e rendeu homenagens recentes na comunidade. Após isso, trabalhou no comércio local e em várias atividades.

Boneval era casado com a professora Noaba Paim Golin Nunes durante mais de 40 anos, deixa o filho Tamir, sargento da Brigada Militar e netos. No ano passado, o colega Uilian Pacheco fez uma entrevista que se tornou também uma homenagem a ele no Show de Bola da Rádio RBC FM, que está disponível na página da rádio no Facebook. Ele foi velado na Funerária Santa Rita desde a manhã desta terça e o sepultamento será na terça, às 14h. À família, nossos sentimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/07/2020 12h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.