05 julho 2020

Exército inscreve para seleção de Oficiais e Sargentos temporários


O Exército Brasileiro, por meio do comando da 3ª Região Militar - 3º RM, estabeleceu normas para a abertura das inscrições e realização de processo seletivo visando a convocação de profissionais de nível superior e técnicos de nível médio para serviço militar temporário. Os convocados serão incorporados na situação de Aspirante a Oficial (nível superior), para candidatos ao Estágio de Serviço Técnico (EST) e de 3º Sargento (técnico de nível médio), para candidatos ao Estádio Básico de Sargento Temporário (EBST), com seis anos de serviço temporário. São Gabriel também tem oferta de vagas entre as cidades citadas.

As inscrições podem ser feitas no site da 3ª Região Militar, até o dia 10 de julho, no valor de 50 reais. O candidato deve ser voluntário, ter nascido de 2 de fevereiro de 1980 a 2 de fevereiro de 2001, ser brasileiro nato ou naturalizado (para candidatos a Sargento), ter concluído com aproveitamento o curso de bacharel, licenciatura ou tecnólogo que habilite a exercer profissão de nível superior, ter concluído com aproveitamento o ensino médio e o curso técnico de nível médio que o habilite a exercer o cargo de interesse do Exército Brasileiro, como sargento.

As vagas são para as áreas da saúde (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas. Nível médio técnico: análises clínicas, enfermagem, farmácia, nutrição, radiologia), ciências humanas e sociais (administração, recursos humanos, gestão financeira ou processos gerenciais, arquivologia, assistência social, biblioteconomia, ciências contábeis, jornalistas e relações públicas, direito, pedagogia, licenciatura plena em Física, História, Letras Português/Inglês, Matemática) e engenharias (agronomia, ambiental, de comunicações, elétrica e eletrônica, mecânica, química, informática). Para o nível médio técnico, são oferecidas vagas de administração, contabilidade, publicidade, Agrimensura, edificações, informática, área de logística, manutenção automotiva, motorista de cavalo mecânico, eletricista auto, mecânica diesel e metalurgia.

Também são oferecidas vagas para Assistência Religiosa Católica (Estágio Preparatório de Capelães Militares (EPCM), para o qual é necessário ter curso de formação teológica regular de nível universitário) e para a área de música, de Técnico em Instrumento Musical (Trompete em SiB, Trombone Baixo em SiB, Saxofone Barítono em MiB, Clarineta Soprano em SiB).

As vagas serão preenchidas em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Butiá, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, General Câmara, Ijuí, Itaara, Itaqui, Jaguarão, Nova Santa Rita, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana Do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Sapucaia Do Sul e Uruguaiana.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/07/2020 11h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.