14 julho 2020

Coronavírus: Secretaria Estadual da Saúde contabiliza 10ª morte para São Gabriel


A Secretaria Estadual da Saúde, no seu boletim de informações sobre as mortes de pacientes com covid-19 nesta terça-feira (14), contabilizou o falecimento de um homem de 77 anos que estava internado em Santa Maria há mais de 30 dias para São Gabriel. O paciente pegou o coronavírus e se recuperou, mas acabou falecendo vítima de uma infecção hospitalar.

Embora o paciente seja de São Gabriel, ele morava em Santa Maria há anos e estava em tratamento lá. O jornal Diário de Santa Maria afirmou que a Prefeitura de São Gabriel confirmou a informação, mas o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, disse que não recebeu confirmação alguma da Secretaria Estadual da Saúde.

"Ainda não nos chegou nada, provavelmente é o óbito deste paciente que estava em Santa Maria há tempos. Vamos aguardar a documentação", afirmando que o número oficial de óbitos em São Gabriel é de nove.

Em casos, são confirmados 294 casos positivos, sendo 14 internados e isolados no hospital, 60 isolados em casa, 211 recuperados e nove óbitos (ainda não contabilizado este paciente que morava em Santa Maria, mesmo sendo gabrielense) e 1549 exames descartados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2020 22h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.