26 junho 2020

Prefeitura de São Gabriel anuncia cancelamento do desfile de 7 de setembro

Desfile de 7 de Setembro, que vinha ocorrendo nos últimos anos na parte da manhã, não ocorrerá neste ano em razão da pandemia, informou Prefeitura de São Gabriel (foto arquivo C7)
A Prefeitura de São Gabriel informou na manhã desta sexta-feira (26) que está cancelado o Desfile de 7 de Setembro em São Gabriel e possivelmente, as comemorações da Semana da Pátria no município. A decisão foi tomada pelo Prefeito Rossano Gonçalves, em reunião com o Secretário de Educação, Gleidevan Marques, onde em razão da pandemia de coronavírus, os alunos seguem com atividades remotas.

Na parte do desfile militar e a chegada do Fogo Simbólico, ainda não há definições por parte do Exército. Demais eventos, como o Festival Estudantil da Canção e os Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP) seguem em análise quanto a suas realizações. O desfile vinha sendo realizado na parte da manhã durante a atual gestão, liberando a comunidade para aproveitar o dia. Há mais de 100 dias, as atividades seguem de forma remota.

Atividades - A Secretaria de Educação segue desenvolvendo atividades, sendo que, da segunda quinzena de março até agora, 82.144 marmitas distribuídas para 743 alunos cadastrados (937 marmitas por dia). O Município já investiu 304 mil reais na merenda escolar durante a pandemia. Marques salienta que na próxima quarta-feira (1/07) a serão distribuídas 200 cestas básicas para alunos das escolas do campo. Os serviços de manutenção, limpeza e pintura das escolas seguem normalmente.

Com relação as obras de infraestrutura, os trabalhos nas coberturas das quadras de esportes estão sendo concluídos. São elas nas escolas Mascarenhas de Moraes (entrega julho), José Anoni (entrega julho) e Ferraz Neto (entrega agosto), totalizando um investimento de 856.451 mil reais em infraestrutura só nestas escolas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura Municipal 
Data: 26/06/2020 11h10 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: