26 junho 2020

Médico gabrielense dá testemunho sobre a covid-19

Médico intensivista gabrielense Fernando Guedes relatou situação vivenciada com a covid-19 em Concórdia, onde trabalha, no Jornal Nacional (foto reprodução JN)
Na noite de quinta-feira (25), um médico gabrielense residente em Concórdia (Santa Catarina) onde trabalha, deu um testemunho sincero sobre o que passou ao ter coronavírus - covid-19. O médico intensivista Fernando Guedes relatou sobre a experiência, os medos e aprendizado com o vírus no Jornal Nacional, que traz testemunhos de quem está lidando com esta difícil situação - e venceu o vírus, que foi o caso dele, no quadro "Aqui Dentro".

No testemunho , Fernando relatou que teve covid-19 e que a experiência foi um aprendizado para a sua vida e que viu por outra ótica o trabalho realizado pelos profissionais da enfermaria. "Vimos por outra ótica o trabalho que é realizado pelos profissionais. Tive dores, febre e medo de que piorasse, saudade da família, também tive um aprendizado e retornando com mais empatia e entender a preocupação com aspectos físicos e emocionais dos familiares, de quem está internado neste momento", destacou.

Em seu perfil no Facebook, Fernando vinha alertando constantemente os riscos da covid-19 e agora, vivenciou a experiência de ter o vírus e venceu. O colega de imprensa Gilberto Trindade informou que ele é filho de um colega seu de Caixa, Fernando Guedes da Silva e Nilza Dorneles da Silva. Em São Gabriel, mais de vinte profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram covid-19 e já se recuperaram, sem precisar passar por internação e vão retornando às suas atividades. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/06/2020 11h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.