Médico intensivista gabrielense Fernando Guedes relatou situação vivenciada com a covid-19 em Concórdia, onde trabalha, no Jornal Nacional (foto reprodução JN) |
No testemunho , Fernando relatou que teve covid-19 e que a experiência foi um aprendizado para a sua vida e que viu por outra ótica o trabalho realizado pelos profissionais da enfermaria. "Vimos por outra ótica o trabalho que é realizado pelos profissionais. Tive dores, febre e medo de que piorasse, saudade da família, também tive um aprendizado e retornando com mais empatia e entender a preocupação com aspectos físicos e emocionais dos familiares, de quem está internado neste momento", destacou.
Em seu perfil no Facebook, Fernando vinha alertando constantemente os riscos da covid-19 e agora, vivenciou a experiência de ter o vírus e venceu. O colega de imprensa Gilberto Trindade informou que ele é filho de um colega seu de Caixa, Fernando Guedes da Silva e Nilza Dorneles da Silva. Em São Gabriel, mais de vinte profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram covid-19 e já se recuperaram, sem precisar passar por internação e vão retornando às suas atividades.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/06/2020 11h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com