26 junho 2020

Coronavírus: São Gabriel segue na bandeira laranja e tem grande número de recuperados

Região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, continua na bandeira laranja; Estado tem nove regiões com bandeira vermelha (foto reprodução/Governo do Estado)
Duas notícias positivas para São Gabriel no combate à covid-19, nesta sexta-feira (26): a região segue na bandeira laranja do distanciamento controlado do Governo do Estado e registra um grande número de pacientes recuperados, 131 ao todo. A classificação foi anunciada no final da tarde pelo Governador Eduardo Leite e a região de Uruguaiana, onde São Gabriel faz parte, continua em bandeira laranja.

Nas bandeiras, só duas regiões ficaram em classificação amarela (risco baixo de contágio): Bagé, que se manteve pela segunda semana e Taquara. As regiões de Uruguaiana e Santa Maria, onde estão São Gabriel e municípios vizinhos, seguem em bandeira laranja, de risco médio. O Prefeito Rossano Gonçalves, em sua live à noite, falou que isso é resultado da luta da Prefeitura e das demais da região na melhoria do controle.

Passaram para a vermelha as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas à Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem, portanto, nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo, que tem contestação até segunda-feira. Depois disso, se não conseguir, as regiões em bandeira vermelha ficarão por dois períodos consecutivos de mensuração para poderem ser reclassificadas.

Nos números, já são 1029 exames descartados e 216 casos confirmados de covid-19, sendo 5 suspeitos, 131 casos recuperados - comprovando que os casos recuperados superaram os casos em recuperação - 4 isolados no hospital, 72 isolados em domicílio e nove óbitos. Rossano pediu que a comunidade mantenha-se "em guarda" e atenta, com o uso da máscara, fazendo distanciamento e higienizando as mãos com álcool gel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/06/2020 20h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: