30 junho 2020

Ciclone-bomba "derrubou" sinal de internet no RS

Ciclone que teve ventos acima de 120 Km/h em Santa Catarina teve efeitos em outras regiões, com instabilidade na internet (foto reprodução internet)
Os efeitos do ciclone-bomba que atingiu municípios do litoral gaúcho e catarinense foram sentidos por quem mora no interior do RS. Os fortes ventos derrubaram torres da operadora Oi e o sinal de internet estava até a noite de terça-feira (30) tendo grande instabilidade de conexão e consequentemente, estendendo esta para as operadoras que utilizam sua base. As operadoras de banda larga de São Gabriel e região tiveram problemas de conexão por conta dos efeitos do ciclone.

Não há uma previsão certa da Oi normalizar seu sinal, visto que em muitos municípios de Santa Catarina onde estão os backbones (uma espécie de "espinha dorsal" das conexões, as redes principais que conduzem os dados) nas torres, estas foram danificadas pelo ciclone-bomba. Três pessoas morreram e 1,5 milhões estão sem luz em Santa Catarina.

Por este motivo, a rede de internet está tendo instabilidade, o que não é culpa das operadoras. Algumas cidades registraram ventos acima de 50 km/h após às 16h. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/06/2020 21h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: