Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

15 junho 2020

A queda-de-braço entre Prefeitos e o Governo Estadual


A semana começa com a queda-de-braço entre os Prefeitos da Fronteira Oeste e o Governo Estadual. Após o anúncio na noite deste domingo de que os Prefeitos da região não vão seguir o modelo de distanciamento controlado que restringiu atividades econômicas, a Procuradoria-Geral do Estado anunciou que irá entrar com responsabilização criminal e por outro lado, os Prefeitos deverão reagir. É uma verdadeira sinuca de bico que a população se encontra.

As reações vem de ambos os lados. Hoje pela manhã, à colunista Kelly Matos, da Rádio Gaúcha, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa lembrou do art 268 do Código Penal que prevê punições para quem descumprir medida sanitária para impedir a propagação de doença. Os prefeitos alegam que medidas já estão sendo feitas para impedir essa propagação, mas questionam o porque a região foi penalizada com a bandeira vermelha porque tem outras regiões com situação mais grave, com mais casos e mortes.

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, ao saber da ameaça da PGE, afirmou que confia na Justiça e duvida que haverá uma ação da PGE diante da realidade de São Gabriel. O prefeito de Uruguaiana Ronie Mello também reagiu: "Antes de pensar numa ação criminal o Estado deveria ter mais abertura para ouvir os prefeitos e a realidade de cada município", declararam. A maior queixa dos prefeitos é o Estado não repassar respiradores e abrir novos leitos além dos já existentes para covid-19, que já estão esgotados em São Gabriel, por exemplo.

A medida pode se estender a outras regiões que discordaram dos critérios do Governo do Estado e piorar ainda mais a queda-de-braço. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GauchaZH 
Data: 15/06/2020 10h12
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.