Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 junho 2020

A estreia de "Pitadas de Empreendedorismo" com Hadiene Moreira

Empreendedora e comunicadora Hadiene Moreira falará todas as semanas de empreendedorismo no site Caderno7 (foto divulgação)
A partir desta semana, o site Caderno7 volta a trazer colunistas que falarão de vários assuntos da cidade e região, principalmente, para não ficarmos restritos só a nossa bolha. A empreendedora e comunicadora bageense Hadiene Moreira, que é presidente da JCI (Junior Chamber International) Bagé e apresentadora da Rádio Clube FM e da TV Liberdade, daquele município. Ela falará semanalmente em "Pitadas de Empreededorismo", dicas e histórias para empreender e fazer a diferença em tempos difíceis.

Confira a primeira coluna de Hadiene Moreira no Caderno7:

EMPREENDEDORISMO COMO HERANÇA
Para muitas pessoas “empreender” é apenas uma palavra bonita e utilizada com cada vez mais frequência no nosso cotidiano, mas para muitos é um ato de coragem e até mesmo a única saída frente a atual situação que a economia mundial vem sofrendo. Empreender é arremangar as vestimentas e estufar o peito, é ir com medo mesmo, é entender que nós somos protagonistas da nossa própria vida e dessa forma podemos moldar ela.
Antes que você me pergunte, já te respondo, não estou falando apenas de abrir uma loja ou comércio, claro que muitas vezes isso pode ocorrer. Hoje escrevo com a ideia de ativar esse dom que tem dentro de ti, sim, isso mesmo, dentro de você, afinal, o ato de empreender surgiu nas primeiras civilizações, quando o escambo era a única maneira de possuir algo que não era produzido por si mesmo. E quem você acha que teve essa brilhante ideia? Sim, um empreendedor, então essa herança está em nós, correndo em nossas veias.
Um ser humano composto de otimismo, autoconfiança, coragem, persistência e resiliência, que se adapta a situação conforme ela aparecer, mas acima de tudo, alguém com um senso de necessidade aguçado que está sempre disposto a crescer, essa é a composição da pessoa que nasceu para empreender. Então reúna suas forças e coloque em prática tudo o que você planeja mais ainda não teve coragem de concretizar, vamos juntos! Eu te ajudo.
Aqui, semanalmente, você encontrará não apenas informações ou dicas, mas sim uma amiga que gostaria de compartilhar o conhecimento que adquire a cada dia nessa convivência louca com empresas de diversos tamanhos. Me siga no instagram (@didimoreiraa) e me conte um pouco do que achou desse projeto, dicas e sugestões serão sempre importantes.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.