28 maio 2020

São Gabriel registra aumento nos casos de coronavírus


Dos seis casos na Santa Casa, dois deles estão na UTI 

A Prefeitura de São Gabriel divulgou o boletim diário da situação do covid-19 na Terra dos Marechais, na noite desta quinta-feira (28) e o panorama não é favorável, apesar de todos os esforços do Comitê Covid-19. O município registra agora 37 casos, sendo 6 isolados na Santa Casa e 24 em isolamento domiciliar.



Destes seis na Santa Casa, dois deles estão na UTI com respiração mecânica, o que é preocupante. O quatro de recuperados não teve alteração, continuando com seis pacientes. Dos exames descartados, subiram para 173 exames, estes realizados pela Universidade Federal do Pampa em São Gabriel.


O Estado não consegue atualizar os números de forma ágil, o que está dando uma disparidade de até 20% em relação aos números municipais. Segundo informações do Governo do Estado, serão custeados leitos para vários municípios, entre eles São Gabriel, que deverá receber cerca de cinco novos leitos para tratamento de covid-19. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/05/2020 21h42
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.