23 maio 2020

São Gabriel recebe o título de Cidade Educadora

Título foi oficialmente concedido nesta semana para São Gabriel pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (foto divulgação)
O Município de São Gabriel foi certificado oficialmente como Cidade Educadora, em outorga feita pela Associação Internacional de Cidades Educadoras – AICE, sediada em Barcelona (Espanha). São Gabriel conquistou este título após a aprovação do projeto e Lei Municipal sobre o assunto em 2019, em que o município assumiu a responsabilidade pelos princípios da “Carta das Cidades Educadoras”. No Mundo, são 505 cidades de 34 países de todos os continentes e no Brasil, apenas 21, entre elas a Terra dos Marechais. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo Secretário de Educação, Gleidevan Marques.



O prefeito Rossano Gonçalves reforça sobre a importância da conquista desse título, levando o nome de São Gabriel para fora do Brasil, resultado dos investimentos realizados na área de educação e nossa rica história, o que também aumenta a responsabilidade do poder público e de toda a população na construção de um município melhor.

Uma Cidade Educadora tem como objetivo melhorar a vida da população e da cidade, transformando as pessoas, lugares, instituições, atividades e o poder público como agentes de potencial educativo, sendo todos responsáveis pelo desenvolvimento local, valorizando nossa história, nossa cultura e nossa população (trabalhando juntos para melhorar a qualidade de vida de todos).

SAIBA MAIS
SITE DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE CIDADES EDUCADORAS - AICE:
https://www.edcities.org/pt/

MEMBROS DA AICE:
https://www.edcities.org/pt/mapa-das-cidades-associadas/

https://www.edcities.org/pt/lista-das-cidades-associadas/

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/05/2020 12h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.