29 maio 2020

São Gabriel chega a 49 casos de coronavírus

Os casos de coronavírus em São Gabriel estão aumentando e assustadoramente, apesar de todos os esforços do Poder Público para conscientizar a comunidade de que a covid-19 não é uma "gripezinha". A Terra dos Marechais chegou a 49 casos, sendo 42 ativos - 34 em isolamento domiciliar e 8 em isolamento hospitalar, 3 deles na UTI. Estes foram os números dados pela Prefeitura de São Gabriel na noite desta sexta-feira (29).



A situação se agrava, mas parece que a comunidade não entende e está relaxando nos cuidados e prevenção. Os suspeitos diminuíram, são 12 casos suspeitos e 188 descartados. O que é mais grave é o número de pacientes internados, onde três dos cinco leitos reservados estão com pacientes em estado grave.


Uma informação equivocada que foi dada hoje é que o Estado inseriu somente agora, nove dias depois, o óbito no sistema da Secretaria Estadual da Saúde, o que fez muitos acharem que tinha ocorrido outra morte por covid-19 em São Gabriel, quando na verdade era a mesma ocorrida em 20 de maio, vitimando uma idosa de 92 anos.

A Prefeitura reforça e bate nisso, mas agora falamos o seguinte: até quando as pessoas vão fazer aglomerações e achar que isso não é nada? Até um ente querido vir a pegar este vírus e perder a vida? 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/05/2020 22h52 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.