29 maio 2020

São Gabriel chega a 49 casos de coronavírus

Os casos de coronavírus em São Gabriel estão aumentando e assustadoramente, apesar de todos os esforços do Poder Público para conscientizar a comunidade de que a covid-19 não é uma "gripezinha". A Terra dos Marechais chegou a 49 casos, sendo 42 ativos - 34 em isolamento domiciliar e 8 em isolamento hospitalar, 3 deles na UTI. Estes foram os números dados pela Prefeitura de São Gabriel na noite desta sexta-feira (29).



A situação se agrava, mas parece que a comunidade não entende e está relaxando nos cuidados e prevenção. Os suspeitos diminuíram, são 12 casos suspeitos e 188 descartados. O que é mais grave é o número de pacientes internados, onde três dos cinco leitos reservados estão com pacientes em estado grave.


Uma informação equivocada que foi dada hoje é que o Estado inseriu somente agora, nove dias depois, o óbito no sistema da Secretaria Estadual da Saúde, o que fez muitos acharem que tinha ocorrido outra morte por covid-19 em São Gabriel, quando na verdade era a mesma ocorrida em 20 de maio, vitimando uma idosa de 92 anos.

A Prefeitura reforça e bate nisso, mas agora falamos o seguinte: até quando as pessoas vão fazer aglomerações e achar que isso não é nada? Até um ente querido vir a pegar este vírus e perder a vida? 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/05/2020 22h52 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.