14 maio 2020

Rosário do Sul: confirmados mais dois casos de coronavírus em moradores da cidade

Mais dois casos de coronavírus foram registrados em Rosário do Sul nesta quarta; casos ocorreram em março
A Prefeitura de Rosário do Sul divulgou que foram confirmados mais dois casos de pacientes com coronavírus. Conforme publicação feita na página da Prefeitura no Facebook, trata-se de um homem de 32 anos e uma mulher de 27 anos com histórico de viagem e que são moradores de Rosário.



O caso foi registrado em março, mas confirmado após exames realizados em testes rápidos efetivados em laboratório particular na cidade de Santana do Livramento. Eles já são considerados recuperados, pois estão assintomáticos e apresentaram os sintomas no mês de março.

“Não foram testadas em março porque o protocolo do Estado, naquele momento, não orientava testes em pessoas com sintomas leves como de uma gripe comum, o que era o caso, e nem havia testes rápidos disponíveis”, explica a nota. Segundo a assessoria, não houve contágio de outras pessoas através desses pacientes. 


O primeiro caso, também recuperado, foi em 20 de abril, com um homem de 58 anos, rosariense e que trabalha em um frigorífico em Lajeado que registrou surto de COVID-19. Ele já está recuperado, embora tenha dado trabalho por não querer ficar em casa, o que só foi possível por conta de ter tido prisão domiciliar decretada pela Justiça. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 14/05/2020 11h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.