![]() |
Oito pessoas - sete militares e um motorista - estão com sintomas gripais e em isolamento, por suspeita de coronavírus no 12º BE Cmb Bld, em Alegrete (foto divulgação) |
Alegrete - Oito pessoas - sete militares do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Alegrete e um motorista - estão em isolamento com sintomas de síndrome gripal. A situação foi relatada pela Secretaria Municipal de Saúde após notificação do comando da unidade. Os pacientes suspeitos teriam ido para a região de Passo Fundo, que está com grande número de casos de COVID-19 (coronavírus) e colheram exames.
Por medida de precaução, e para descartar a possibilidade de COVID-19, realizou a coleta de material para exame de PCR em 7 soldados e o motorista, encaminhando ao Laboratório Central do Estado, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. Os suspeitos são ligados à unidade militar de Engenharia que fica em Alegrete e que inclusive, chegou a gerar boatos confundindo com o 6º BE Cmb, de São Gabriel.
Até o momento, o município registrou 4 casos confirmados de Coronavírus, todos curados. Também estão sendo monitoradas 32 pessoas com sintomas de gripe ou resfriado e outras 18 pessoas realizaram teste rápido, todos negativos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 13/05/2020 17h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com