04 maio 2020

Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas para bolsa formação e cursos EaD

Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas para professores e alunos em novos cursos de formação inicial continuada (foto arquivo C7)
O Instituto Federal Farroupilha (IFF) que tem seu Centro de Referência em São Gabriel, divulgou entre a última quinta (30) e esta segunda-feira (4) dois editais com oportunidades para professores e alunos que querem se qualificar. Foram lançados os editais 148 e 150/2020, que tratam respectivamente da bolsa-formação para para professor formador em diversos cursos pelo Programa Novos Caminhos do IFFar - Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC EaD (antigo Pronatec) e de alunos para os cursos do mesmo programa.



Seleção de professores bolsistas
A seleção de professores bolsistas para o Programa Novos Caminhos do IFFar - Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC EaD (antigo Pronatec), que oferecerá 1300 vagas para alunos interessados, tem inscrições por e-mail até 10 de maio. Estas devem ser enviadas pelo e-mail editaisproex@iffarroupilha.edu.br, no corpo da mensagem com nome completo, CPF, RG e os cursos desejados de acordo com os dispostos no Edital (clique aqui). A inscrição é gratuita.

Os docentes irão ministrar as atividades EAD para os alunos dos cursos que serão selecionados também pelo IFFar. Os profissionais selecionados serão remunerados na forma de concessão de bolsas, conforme carga horária das disciplinas que forem selecionados.

Seleção para cursos profissionalizantes
Nesta segunda-feira (4), foram oficialmente abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Novos Caminhos do IFFar - Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC EaD, que disponibilizará 1330 vagas para 24 cursos diferentes - agente de projetos sociais (40), agricultor familiar (50), agricultor orgânico (40), assistente administrativo (40), assistente financeiro (60), cuidador infantil (80), horticultor orgânico (80), instalador e reparador de redes de computadores (50), introdução à interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS, 40), Microempreendedor individual (40 na turma 1 e 100 na turma 2), operador de caixa (40), operador de computador (80), organizador de eventos (40), produtor agrícola familiar nas culturas de milho e sorgo (40 na turma 1 e 50 na turma 2), produtor de derivados de leite (40), produtor de plantas aromáticas e medicinais (40), programador de dispositivos móveis (50), promotor de vendas (60), recepcionista (40), recepcionista de eventos (40), reparador de circuitos eletrônicos (60), vendedor (80 na turma 1 e 50 na turma 2), para todos os campi do IFFar.


As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 20 de maio, devendo ser feitas via internet no endereço http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/inscricoes-fic/, onde o candidato deverá escolher apenas um curso. Serão ofertadas um total de 1330 vagas. O Edital pode ser conferido CLICANDO AQUI

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2020 16h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.