Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 maio 2020

Educação em Vila Nova do Sul não pára

Aulas estão sendo de forma remota em Vila Nova do Sul, mostrando que Educação municipal não parou mesmo na pandemia de covid-19 (fotos divulgação)
Com informações da Secretaria de Educação de Vila Nova do Sul

A partir de 18 de março as aulas presenciais foram suspensas e o Município de Vila Nova do Sul passou a trabalhar com aulas remotas. No mês de abril foi realizada uma reunião com a equipe gestora das escolas Municipais, SMEC e CME para tomar as medidas necessárias durante o período de afastamento  como forma de prevenção ao Covid-19, o principal objetivo foi  manter o vínculo dos alunos com as escolas.



No mês de Abril, foi realizado o levantamento dos alunos com acesso à internet, a partir disso foram criados grupos de estudos online por turma e enviados materiais para aqueles que não têm acesso. Sendo disponível transporte para levar o material elaborado pelos professores regentes, impressos, organizados e entregues pela coordenação da escola de E.F. Professora Maria Pereira Teixeira todas as quartas-feiras. Para a Educação Infantil ficou determinado que os professores também criassem grupos para sugerir atividades a serem realizadas com a família, além disso, as professoras responsáveis por essas turmas confeccionariam materiais para serem trabalhados com os alunos no retorno. Foi solicitado aos professores que fizessem planos de trabalho das suas turmas de acordo com a BNCC, RCG e DOM e realização de Curso de Formação Online.

Alunos receberam material em casa e suporte dos professores
No mês de Maio foi realizada nova reunião e tomadas as seguintes medidas: seguir com os grupos de estudos online e entrega de material com atividades de cunho reflexivo, estimulando o raciocínio, relacionados a assuntos da atualidade referente a cada área do conhecimento. Com os professores foi solicitado que respondessem a um questionário com o objetivo de melhorar a estrutura física e humana da escola. E, buscando maior aproximação com os alunos neste difícil momento de isolamento social, foi criado um vídeo pelo corpo docente e funcionários, com fotos e palavras de incentivo para ser enviado aos alunos como demonstração de força e carinho.

Mensagens de apoio foram enviadas a pais e alunos durante este período como forma de incentivo e carinho
Para o mês de Junho foi realizada nova reunião, na qual foi decido prosseguir com as atividades remotas de aulas programadas e encontros virtuais com os professores.  Durante todo este período foram distribuídos aos alunos material escolar de apoio, garantindo condições para a realização das tarefas propostas pelos professores. Conforme orientação do PNAE, a merenda escolar está sendo entregue para Assistência Social do Município. A partir dessas medidas, tem-se a certeza de que os alunos da rede municipal estão sendo assistidos, pois neste momento, conclui-se que a parceria escola e família está dando certo.


Portanto, o trabalho desenvolvido pela Educação de Vila Nova do Sul está servindo de modelo para outros municípios, o que deixa a Comunidade Escolar muito satisfeita e convicta de que está no caminho certo, afirma a Secretária de Educação e Cultura Carmen Lopes de Moraes.

Reportagem: Secretaria de Educação de Vila Nova do Sul/Divulgação
Data: 29/05/2020 11h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.