26 maio 2020

Covid-19: Prefeito de São Gabriel pressiona Governo do Estado por leitos, recursos e segurança para fiscalização

Reunião por videoconferência foi realizada nesta segunda-feira, 25 de maio, a pedido de Rossano Gonçalves (foto reprodução)
A pedido do Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, foi organizada uma videoconferência entre os Prefeitos da Região Fronteira Oeste e o Governador do Estado, Eduardo Leite. A reunião, intermediada pelo deputado estadual Frederico Antunes, líder do Governo na Assembleia, foram foram apresentadas demandas de interesse regional e local, principalmente relacionadas a saúde e educação. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (25).



Rossano voltou a pedir ampliação de leitos de UTI para receber pacientes de Covid-19, recursos para aquisição de respiradores e maior apoio para a Brigada Militar realizar fiscalização em ambientes públicos. O pagamento de uma dívida referente a repasses do Instituto de Previdência do Estado (IPE) para a Santa Casa e, principal, a destinação de recursos para ampliação de leitos de UTI, com a aquisição de respiradores, foram os principais temas abordados pelo prefeito.

O Prefeito ainda destacou a questão da segurança pública e pediu maior apoio para a Brigada Militar ampliar fiscalização em ambientes públicos, por conta das dificuldades enfrentadas em inibir aglomerações de pessoas em via pública.


A reunião com o governador ainda contou a com a participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, dos secretários Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios), Otomar Vivian (Casa Civil), Arita Bergmann (Saúde), Faisal Karam (Educação) e Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais).

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Comunicação Social da Prefeitura 
Data: 26/05/2020 12h01 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.