09 maio 2020

Auxílio Emergencial: Governo adia novamente anúncio da segunda parcela

Movimento no final da manhã de sexta já era calmo na agência local da Caixa; segunda parcela do auxílio emergencial seria anunciada pelo Governo Federal na sexta-feira, mas não se confirmou
Prometida para esta sexta-feira (9), o anúncio da segunda parcela do auxílio emergencial não ocorreu conforme prometido pelo Governo Federal, por meio do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ele alegou que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, é quem fará o anúncio, o que provavelmente deva ocorrer no começo da semana que vem.



Nesta sexta, contudo, o ministro da Cidadania não fez nenhum anúncio. Ao contrário, disse, em entrevista ao programa de José Luiz Datena na TV Bandeirantes, que o anúncio das datas de pagamento da segunda parcela agora estão a cargo do presidente Bolsonaro. "Vai ser anunciado pelo presidente, ou no final de semana ou no início da semana, as datas de pagamento da segunda parcela", disse Onyx, ao ser questionado sobre o assunto por Datena.

O Ministro passou toda a semana anunciando que o cronograma de pagamentos da 2ª parcela seria anunciado até sexta-feira, o que não ocorreu. Um crédito extra para o programa já teria sido liberado por Bolsonaro, mas não autorizou a antecipação do pagamento que chegou a ser informada mas houve recuo por conta que há milhões de cadastros - em torno de 17 milhões - a serem analisados até este sábado.


Onyx tinha garantido que todos que tiverem direito ao benefício, mesmo que ainda não tenham se candidatado, vão receber as três parcelas. O prazo final para pedir o auxílio está previsto para 2 de julho. Cerca de 680 agências estão abertas neste sábado em todo o Brasil - a de São Gabriel abriria, mas a intenção foi cancelada na noite de quinta-feira, restando apenas a de Santa Maria. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/05/2020 11h52
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.