08 maio 2020

18ª Região Tradicionalista lança Campanha do Agasalho e realiza reunião virtual

18ª Região Tradicionalista realizou primeira reunião virtual na última terça-feira à noite, para atualizar assuntos e acompanhar as últimas decisões, inaugurando também a aproximação digital
Adaptando-se ao "novo normal" que a realidade atual causada pela pandemia de COVID-19 - coronavírus causou em todo o mundo, o tradicionalismo e a cultura gaúcha vem utilizando os meios tecnológicos para não se dispersar. Assim é com a 18ª Região Tradicionalista, coordenada por Márcio D'Ávila e Diego Santana juntamente com sua abnegada diretoria, que se reuniu virtualmente na noite da última terça-feira (5) e fez mais uma live nas redes sociais na quinta (7), esta lançando a Campanha do Agasalho.



Lema da Campanha do Agasalho da 18ª RT

Campanha foi lançada na última quinta, em live feita de forma remota com a participação de coordenador e diretores
Com o lema "Tchê, abra teu coração e agasalhe um vivente", a campanha está autorizada a ser desenvolvida pelas entidades dos doze municípios integrantes. Cada agasalho será trocado por uma máscara e as entidades podem receber doações para confeccionar as máscaras, que serão dispostas em uma "árvore" simbólica. Todas as decisões estão acompanhando o que decidir o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), presidido por Gilda Galeazzi e que vem fazendo lives nos últimos dias com as orientações para os tradicionalistas. A reunião da terça utilizou o sistema Google Meet, que tem sido bastante utilizado no mundo para reuniões e conferências online.

Na quinta-feira, o coordenador Márcio D'Ávila, o vice e diretor artístico Diego Santana, a diretora cultural Bárbara Schneider e o diretor de comunicação Marcelo Ribeiro realizaram uma live, cada um em suas casas, conversando durante 1h30 sobre vários assuntos e orientações. Além do lançamento da Campanha do Agasalho, a 18ª RT anunciou que o 1º Festival Online Regional, com declamação e solista vocal pela internet, está aberto para todas as regiões tradicionalistas. Informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelos fones (55) 999090582, com o Coordenador Márcio ou com a Comunicação da 18ª RT, pelos fones (55) 996045197 ou 991914564, com Marcelo Ribeiro.


CAMPANHA - As Prendas Regionais, Carla Gomes (1ª Prenda Mirim, São Gabriel), Renata Lemes (1ª Prenda Juvenil, Santana do Livramento) e Carolina Ribas (1ª Prenda Adulta, Bagé) farão neste sábado, 9 de maio, uma arrecadação de agasalhos nas Praças centrais das suas respectivas cidades. Em São Gabriel, a campanha da prenda Carla será na Praça Fernando Abbott, das 15 às 17h. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/05/2020 15h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.