02 abril 2020

Unipampa São Gabriel fabrica e doará máscaras para profissionais da saúde

Máscaras serão produzidas pelo Laboratório de Paleobiologia da Unipampa São Gabriel e serão doadas para o município (fotos divulgação)
No meio de aflição e incerteza com o coronavírus, boas iniciativas surgem na comunidade para reforçar o combate e a prevenção ao COVID-19. O Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do seu Laboratório de Paleobiologia, está fabricando máscaras do tipo "Face Shield" para serem doadas aos profissionais da saúde do município.

Máscara é usada por profissionais de saúde no primeiro mundo como defesa do COVID-19 
Esse tipo de equipamento de proteção individual tem sido utilizado nos países de primeiro mundo, no combate ao Novo Coronavírus - Covid-19. Cada máscara é confeccionada em impressora 3D e possui dois componentes, que servem como base para um escudo de acetato transparente.


Um lote inicial de 50 máscaras está sendo concluído e será destinado à Secretaria de Saúde de São Gabriel, para posterior distribuição entre profissionais da região. A Unipampa, universidade pública, gratuita e de qualidade, reforça seu compromisso com a comunidade gabrielense.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/04/2020 17h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.