Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

29 abril 2020

Secretaria da Saúde confirma caso positivo de Dengue em São Gabriel

Secretaria da Saúde confirmou caso de Dengue em São Gabriel e pede consciência da população para manter locais limpos e sem acúmulo de água (foto ilustrativa)
Mesmo com as atenções voltadas para a prevenção ao COVID-19 em São Gabriel, outras questões também preocupam a comunidade. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira (29) um caso positivo de Dengue em São Gabriel. O Secretário Ricardo Coirolo informou que as equipes da Vigilância Epidemiológica estão investigando se o caso é importado ou autóctone (surgido localmente).



O Secretário informou que existem mil focos de aedes aegypti em São Gabriel e pede à comunidade que tome consciência da situação para que ela não degringole para uma situação catastrófica. "O mosquito não gosta de sujeira, o foco dele é água limpa que fica em pequenos espaços, por exemplo e estes focos estão em bairros e locais de maior poder aquisitivo, pedimos que a comunidade tome os cuidados necessários que não estamos tendo", frisou.


O combate ao mosquito é necessário porque o mesmo transmite além da dengue, zika e chikungunya, e a maior parte dos sintomas se assemelha também ao coronavírus. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/04/2020 09h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.