(foto arquivo C7) |
O Prefeito reforçou isso em entrevista à Rádio São Gabriel na manhã desta quarta-feira, 15 de abril. Ele salientou que deverá flexibilizar o comércio dentro das normas que foram estabelecidas no decreto que autorizou a abertura em São Gabriel, como o funcionamento com 30% de capacidade e distanciamento em filas. Rossano afirmou que será obrigatório o uso de máscaras tanto pelo comércio como pela população e que será fiscalizado, de maneira que quem não tiver máscara, não poderá ser atendido no comércio local.
Sobre as barreiras sanitárias que pretendiam ser montadas na entrada da cidade, a operação não será mais realizada porque o Governo do Estado não cedeu policiais para a fiscalização. "Solicitamos ao Governo Estadual que nos cedesse os policiais, mas não fomos atendidos. Não é culpa da Brigada, do comando local, mas o Estado não entendeu a necessidade. Não há como policiar só com o Exército, a Brigada é que tem a competência disso", afirmando que a fiscalização ficará sendo realizada na Estação Rodoviária, que já vem sendo feita há semanas.
O Prefeito recomenda que a comunidade possa confeccionar e usar máscaras caseiras, com todas as prescrições que vem sendo dadas pelos órgãos de saúde. A Prefeitura já elabora o novo decreto, devendo entrar em vigor na quinta-feira e esperando também o que o Governo do Estado determinar no dia de hoje.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 15/04/2020 11h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com