15 abril 2020

Prefeitura de São Gabriel deverá decretar uso de máscara na comunidade

(foto arquivo C7)
A Prefeitura de São Gabriel ainda aguarda o final do decreto do Governo do Estado que fechou o comércio e que está previsto para encerrar nesta quarta-feira (15) - embora haja uma cogitação de se estender estas restrições, mas mais para as regiões que registrem casos de COVID-19 (novo coronavírus). Mas uma medida já foi definida no próximo decreto e anunciada pelo Prefeito Rossano Gonçalves (foto) desde à noite de terça-feira: flexibilizando o comércio, terá uma norma obrigando o uso de máscaras tanto pelos trabalhadores como pelos clientes.



O Prefeito reforçou isso em entrevista à Rádio São Gabriel na manhã desta quarta-feira, 15 de abril. Ele salientou que deverá flexibilizar o comércio dentro das normas que foram estabelecidas no decreto que autorizou a abertura em São Gabriel, como o funcionamento com 30% de capacidade e distanciamento em filas. Rossano afirmou que será obrigatório o uso de máscaras tanto pelo comércio como pela população e que será fiscalizado, de maneira que quem não tiver máscara, não poderá ser atendido no comércio local.

Sobre as barreiras sanitárias que pretendiam ser montadas na entrada da cidade, a operação não será mais realizada porque o Governo do Estado não cedeu policiais para a fiscalização. "Solicitamos ao Governo Estadual que nos cedesse os policiais, mas não fomos atendidos. Não é culpa da Brigada, do comando local, mas o Estado não entendeu a necessidade. Não há como policiar só com o Exército, a Brigada é que tem a competência disso", afirmando que a fiscalização ficará sendo realizada na Estação Rodoviária, que já vem sendo feita há semanas.


O Prefeito recomenda que a comunidade possa confeccionar e usar máscaras caseiras, com todas as prescrições que vem sendo dadas pelos órgãos de saúde. A Prefeitura já elabora o novo decreto, devendo entrar em vigor na quinta-feira e esperando também o que o Governo do Estado determinar no dia de hoje. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/04/2020 11h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.