28 abril 2020

Pavimentação asfáltica é retomada em São Gabriel

Obras de asfaltamento estão retornando na comunidade gabrielense após paralisação em virtude do enfrentamento ao coronavírus (foto arquivo C7)
As obras de pavimentação asfáltica, paralisadas devido ao enfrentamento e readequação forçados pelo combate ao coronavírus, foram retomadas na última semana em São Gabriel. As ruas do Bairro Progresso, próximo à BR-290, a Avenida Francisco Chagas e a Rua Inocêncio Cunha recebem as obras de asfaltamento.



Ainda estão sendo concluídas as quadras de esportes das Escolas Municipais Ferraz Neto, Ernesto José Anonni e Mascarenhas de Moraes. O Prefeito Rossano Gonçalves salienta que estes recursos para estas obras foram aprovados antes da pandemia, permitindo assim a condição para começar as obras.

Outro fator positivo é o critério adotado por uma das empresas vencedoras das licitações, que utiliza mão de obra local na execução das obras. Na prática, gera emprego e renda, revitalizando a economia, conclui o chefe do Executivo.

Nos próximos dias, os moradores de São Gabriel vão notar que a cidade terá várias frentes de trabalho ativas. As obras integram projetos aprovados pelo Badesul e Fundo PIMES.

Além disso, terão início as obras do “Programa +Infra” com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Atualmente, a administração aguarda a conclusão do processo licitatório para contratação de empresas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2020 10h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.