28 abril 2020

Aulas seguirão suspensas no Estado em maio

Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou decisão sobre aulas, que continuam suspensas no RS em maio (foto reprodução)
O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta terça-feira (28) em live nas redes sociais que manterá a suspensão das aulas em todo o Estado no mês de maio. O atual decreto que suspende as atividades educacionais termina nesta quinta-feira, 30 de abril. Segundo o Governador, ainda nesta semana será divulgado um planejamento para o retorno das aulas. De acordo com ele, o retorno às aulas pode ocorrer em maio ou junho.



"As aulas não voltarão no dia 4 de maio (...) Ainda estamos definindo se o retorno das aulas se dará ao longo do mês de maio ou no mês de junho. Porque nos estamos observando os protocolos que deverão ser atendidos", mencionou ele ao frisar que a volta à sala de aula, inclusive, pode demandar a compra de equipamentos que garantam a segurança em saúde para os estudantes.


"Estamos observando estes protocolos, para que tenhamos as condições de oferecer aos alunos este retorno às atividades", mencionou. Por outro lado, o Governador projetou um prazo para que definições sejam estabelecidas. "Vamos anunciar até o final desta semana qual é o planejamento do retorno às aulas no Rio Grande do Sul, observando as peculiaridades das redes pública e particular", comentou. O Governo prepara ainda o anúncio do retorno controlado às atividades no Estado, a ser anunciado a partir dos primeiros dias de maio.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Governo do Estado 
Data: 28/04/2020 16h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.