02 abril 2020

Imposto de Renda é prorrogado até 30 de junho

(foto divulgação)
Do portal UOL

O Ministério da Economia anunciou no começo da noite de quarta-feira (1º) que prorrogou o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda 2020. O prazo, que acabaria em 30 de abril, foi esticado em mais 60 dias por causa da pandemia de coronavírus, terminando então em 30 de junho.



A multa que seria aplicada para quem não entregasse em 30 de abril, só será cobrada se o contribuinte estourar o novo prazo, até 23h59 de 30 de junho. As restitiuições também tiveram mudança no prazo, anteriormente em 29 de maio, mas isso mudará porque ainda estaremos no período de entrega. Muitos clientes estão confinados em casa e documentos estão nos escritórios, o que causaria problemas e motivou inúmeros pedidos de adiamento.


Mesmo tendo mais tempo, lembre-se de quem entrega a declaração primeiro tem maiores chances de receber a restituição antes. Na semana passada, a Receita Federal também havia adiado a entrega do Imposto de Renda de MEIs (microempreendedores individuais) e empresas no regime de Simples Nacional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/04/2020 12h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.