16 abril 2020

Governo do Estado libera comércio na Serra

Após várias pressões de entidades empresariais da região da Serra, o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que o comércio daquela região está autorizado a funcionar com as restrições exigidas para combater e prevenir o COVID-19, novo coronavírus.



O Governador anunciou a decisão no começo da tarde. Entidades empresariais e industriais estavam "em pé de guerra" por conta de que o Governo gaúcho tinha delegado aos prefeitos a liberação do comércio e retomada das atividades econômicas, menos para as regiões de Porto Alegre e da Serra.

A alegação foi de que esta última não teria registrado mais casos nos últimos dias. Além disso, prefeitos da Grande Caxias do Sul pressionaram o Governador para a liberação do comércio na manhã desta quinta, o que acabou tendo efeito. Agora, só a região de Porto Alegre está com o comércio fechado até 30 de abril, até o momento.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/04/2020 16h19 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.