17 abril 2020

Empresas terão até semana que vem para se adequar à medidas sanitárias

Máscaras caseiras são uma alternativa para que a comunidade possa se adaptar à nova rotina (foto ilustrativa)
As empresas da cidade terão até semana que vem para se adaptar às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19) em São Gabriel. Mesmo com o prazo e explicações no Decreto lançado na última quarta-feira, 15 de abril, ainda há dúvidas na população



A fiscalização está orientando o comércio para que utilize máscaras (caseiras ou cirúrgicas) e protetores faciais, estes já com empresas locais fabricando os mesmos em São Gabriel. Um setor que está surgindo são profissionais como costureiras que estão fabricando máscaras de pano com preços acessíveis. As máscaras já estão fazendo parte do hábito da cidade, assim como o álcool gel, que agora já tem demanda equilibrada.


Lembrando que a máscara é obrigatória tanto para o cliente quanto para os lojistas e atendentes, sob risco da pessoa não poder entrar no estabelecimento comercial e a partir da próxima quarta, 22 de abril, as empresas serem sujeitas à notificação e multa. Mas de alguma forma, com o tempo, todos colaborarão e se ajudarão na comunidade. Uma coisa é certa: ao sair à rua, use máscara. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2020 18h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.