09 abril 2020

Barreira sanitária na entrada da cidade deverá começar na segunda-feira

Sem poder instalar barreira sanitária nas entradas da cidade nesta quinta-feira, Prefeitura reforçará fiscalização sanitária na Estação Rodoviária, que já vem sendo feita desde os últimos dias (foto arquivo C7)
A barreira sanitária que monitorará as pessoas que entrarem em São Gabriel, realizada pela Prefeitura Municipal, deverá iniciar somente na segunda-feira (13) por causa de um impasse burocrático. Segundo o Prefeito Rossano Gonçalves em entrevista às rádios locais, a Brigada Militar não liberou ainda os policiais que ficarão no posto para fazer a vistoria, por isso, a fiscalização que iniciaria nesta quinta foi adiada.



O pedido teria sido feito ao Comando Regional, que não respondeu ainda ao pedido do Executivo, pelo fato da Brigada poder dar auxílio e autoridade no balizamento dos veículos que entrarem na cidade. Farão parte desta fiscalização além da Prefeitura com as Secretarias o Exército Brasileiro e a Brigada Militar. A fiscalização estará nos três principais acessos da cidade - entrada principal, pela antiga PRF e no trevo do San Isidro, em princípio.


Com esse atraso, será intensificada a fiscalização na Estação Rodoviária, que já vem sendo realizada desde o começo da semana com o Serviço de Orientação aos Viajantes, que faz a triagem de passageiros e gabrielenses que desembarcam em São Gabriel, com medição de temperatura, desinfecção e orientações. Quem apresentar sintomas suspeitos, será encaminhado ao posto de atendimento de sintomas gripais que está montado na APAE, em frente à Santa Casa. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/04/2020 12h27 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.