19 março 2020

Rosário: Prefeitura decreta situação de emergência por causa do coronavírus

A Prefeitura de Rosário do Sul decretou situação de emergência nesta quinta-feira (19) por conta da pandemia de coronavírus e tem seis suspeitas da doença no município. Na medida, a Prefeita Zilase Rossignolo suspende eventos culturais, festas, cultos e o serviço externo da Prefeitura Municipal, além de procedimentos eletivos da saúde e proíbe a entrada de ônibus de turismo na cidade até 17 de abril.



Estão suspensas as atividades em casas noturnas, boates, teatros, museus, circos, bibliotecas, sedes sociais de clubes, igrejas e templos religiosos, assim como suspende o atendimento presencial ao público na Prefeitura, salvo serviços relacionados à saúde. O decreto reduz em até 50% o trabalho em academias, restaurantes e bares, comércio e serviços em geral, bem como estabelece regras de higienização e distância nestes locais.


Diante do exposto estabelece a suspensão do atendimento ao público na prefeitura, ficando o mesmo somente por telefone e por e-mail, no qual os servidores trabalharão de forma escalonada, sem prejuízo as demandas consideradas essenciais e atenta para o cumprimento dos artigos 12 ao 17, com o intuito exclusivo de salvaguardar a saúde da população evitando a propagação rápida do coronavírus, havendo desta forma, fiscalização por parte das autoridades quanto ao cumprimento do mesmo.

O decreto vale até 17 de abril, podendo ser prorrogado por mais quinze dias se necessário for. Há seis casos suspeitos de coronavírus no Hospital da cidade, mas sem confirmação. "Os tempos são difíceis, mas enfrentaremos juntos este período. Nossa preocupação maior é proteger principalmente, os mais vulneráveis, pois independente de decretos, a conscientização é a melhor maneira", destacou Zilase Rossignollo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/03/2020 20h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.