26 março 2020

Prefeitura de São Gabriel lança campanha de arrecadação de fundos para enfrentar o coronavírus

Campanha foi lançada nesta tarde pelo Prefeito Rossano Gonçalves (foto Comunicação Social Prefeitura SG)
O Município de São Gabriel, antecipando problemas de falta de alimentos em residências de pessoas com vulnerabildade social e de recursos para ações contra o coronavírus, criou um fundo municipal para cobrir despesas emergenciais e de caráter de urgência visando compra de alimentos, materiais de limpeza e ações de enfrentamento. A campanha foi lançada na tarde desta quinta-feira (26), no Gabinete do Prefeito, com apresentação feita pelo chefe do Executivo Municipal, Rossano Gonçalves. A mobilização ganhou a denominação de "Ação Solidária contra o Coronavírus".



Um decreto municipal tornou oficial a campanha. Junto, o prefeito também decretou a criação de um Comitê de Acompanhamento e Fiscalização do recursos, com representações das Secretarias Municipais da Saúde, Assistência Social, OAB, Irmandade da Santa Casa de Caridade, Associação dos Aposentados, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e União das Associações de Moradores (Uamosg).

As doações em dinheiro poderão ser feitas através de depósito bancário em uma conta específica na agência do Banrisul, no seguinte dado: agência 0390 conta: 04.106661.0-5, em nome da Prefeitura Municipal de São Gabriel, CNPJ 88.768.080/0001-70.

A conta, segundo o prefeito, foi criada com o objetivo de centralizar o controle de destinação de recursos. "Os valores serão aplicados no enfrentamento das consequências do coronavírus (COVID-19) no Município. Vamos contar com pessoas de bom coração, sejam pessoas físicas ou jurídica, dispostas a contribuir no combate a esse inimigo invisível e a reduzir os efeitos, principalmente, junto a camada menos favorecida da nossa comunidade", argumentou.


O controle dos recursos financeiros e a disponibilização de saldo das arrecadações (atualizado) ficará por conta da Secretaria Municipal da Fazenda. A fiscalização será do Comitê de Acompanhamento e Fiscalização.

Reportagem: Comunicação Social Prefeitura SG
Data: 26/03/2020 21h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.