Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

02 março 2020

Sessão da Câmara quase termina em briga nesta segunda-feira

Presidente do IPRESG foi chamada para esclarecimentos na Câmara e após espaço, esposo não gostou de citação considerada indevida pelo vereador e caso quase terminou em briga
Questionamentos do vereador Rossano Farias (PSB) à presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de São Gabriel (IPRESG), Fabiana Pohlmann Machado, quase terminaram em briga na Câmara de Vereadores nesta segunda. Isso porque o esposo de Fabiana cobrou o parlamentar por uma citação pessoal e indevida do nome de sua filha, e o caso foi parar na Delegacia de Polícia. O parlamentar de oposição queria esclarecimentos sobre um projeto de lei do Executivo que prevê um reajuste para a presidência e conselheiros do instituto.


Convocação foi porque vereador queria saber motivos do projeto de reajuste para os vencimentos da presidente e de conselheiros; Bia afirmou que medida é direito e autarquia é independente da Prefeitura
Rossano Farias contestou o projeto de lei que concede reajuste salarial para a presidente do IPRESG e conselheiros, o que segundo Farias, seria de 38% e que é considerado "imoral" perante os servidores municipais, acusando diretamente a Presidente da autarquia. Ela veio com a diretoria e se manifestar, dizendo que o IPRESG é uma autarquia e tem independência financeira, o que foi duramente contestado pelo parlamentar, que fez fortes críticas após o encerramento da manifestação de Bia, no grande expediente. Bia ainda disse que sob sua gestão, o IPRESG resolveu dívidas de gestões anteriores e trouxe conquistas aos servidores. O vereador ainda questionou sobre uma suposta nomeação de sua filha na Prefeitura Municipal.

A tensão foi grande durante a manifestação da servidora municipal. Quando se achava que a poeira tinha baixado, acontece algo inesperado. Por volta das 14h10, durante o pronunciamento do vereador Adão Santana (PTB), o esposo da presidente entrou no plenário e de dedo em riste, cobrou explicações do parlamentar, envolvendo indevidamente o nome da filha. A transmissão foi cortada - segundo informações, a discussão entre ambos foi acalorada e a polícia precisou ser acionada. Ambos foram à Delegacia de Polícia registrar queixa.

Confira o momento da manifestação da presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado, na Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira, 2 de março:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/03/2020 19h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.