Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Dom Pedrito decreta medidas de emergência para coronavírus

Acompanhe nossa cobertura sobre a guerra ao coronavírus

Para matar sua fome, pede uma Baita Pizza em São Gabriel! Clique aqui e saiba mais!

Supermercado Bromberger - O gigante dos preços baixos em São Gabriel!

Participe da promoção "De Malas Prontas" da Dismabe Superauto e ganhe um vale-viagem!

Dia 22 de março - Dia Mundial da Água

Conheça o novo endereço da Pohlmann Móveis em Madeira e Decoração

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Previna-se contra o novo coronavírus - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Se proteja do Coronavírus com as dicas do Sicredi

Studio H de Mana, em novo endereço

Dom Pedrito decreta medidas de emergência para coronavírus

Prefeitura de Dom Pedrito decretou proibição de realização de eventos, suspendeu aulas e desaconselha realização de reuniões por quinze dias no município, para prevenção do coronavírus (foto arquivo C7)
A Prefeitura de Dom Pedrito decretou nesta segunda-feira (16) um conjunto de medidas para prevenção e combate à disseminação do coronavírus (Covid-19), em face da situação que está tomando conta do Mundo e ocorre no Estado e Pais. O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves expediu o decreto com proibições de realização de eventos, aglomerações e outras medidas que venham a oportunizar contato de pessoas com objetos por quinze dias, motivado também por uma suspeita de coronavírus no município.



O Decreto proíbe por quinze dias em Dom Pedrito, a realização de eventos públicos com aglomeração de pessoas, como festas  e reuniões coletivas; aglomeração de pessoas em locais públicos; realização de evento com piscina de bolinhas, brinquedos coletivos e infláveis de uso infantil, por potencial disseminação de vírus, bem como manutenção desses brinquedos e infláveis; recomendação de não-realização de eventos particulares, incluindo cultos religiosos. Também suspende as aulas nas escolas municipais por quinze dias e após seu retorno, suspensão do recreio coletivo nestas e devendo o intervalo ser realizado em escalas por turmas.

O Decreto também recomenda que instituições de ensino federais, estaduais ou particulares sigam o regramento do mesmo, incluindo também a suspensão das atividades por 15 dias; além da suspensão de férias dos servidores da saúde. É recomendado também que as pessoas que tiverem sintomas de problemas respiratórios possam permanecer em casa por quinze dias e que as empresas facilitem a liberação de pessoas com estes problemas.

Ainda é previsto que bares, lanchonetes, restaurantes e eventos particulares que, forem mantidos sob risco dos organizadores, deverão obedecer o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, bem como realizar a higiene das mesas com álcool gel, que deverá permanecer em local de fácil acesso ao público em geral, inclusive infantil, idoso e portador de necessidades especiais. Se recomenda também que a população idosa da cidade permaneça em casa.


A Prefeitura também instituirá um rodízio de funcionários e regime de trabalho home office. Foi instituído o Comitê de Operação de Emergência (COE) que estará atendendo pelo fone (53) 999224401 e na Prefeitura, os canais de comunicação, (53) 3243-3177 e (53) 984488301, com a comunidade além do site e redes sociais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2020 19h02 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: