16 março 2020

Coronavírus: Prefeitura de São Gabriel suspende aulas da rede municipal de ensino a partir de quinta

A Prefeitura de São Gabriel anunciou que suspenderá as aulas da rede municipal de ensino a partir de quinta-feira (19). O Prefeito Rossano Gonçalves emitiu decreto atendendo recomendação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Estado (FAMURS) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Também foi emitido decreto que cancela eventos municipais por tempo indeterminado, este valendo a partir desta segunda-feira (16).



A Secretaria de Educação aproveitará a presença de alunos (nesta terça e quarta) para informar como devem agir durante o período de suspensão das aulas. O objetivo é que o estudante possa ser um multiplicador das orientações para prevenir o coronavírus, embora não tenha casos confirmados, o objetivo é prevenir.


Sobre o decreto dos eventos, os eventos municipais (promovidos ou apoiados pela Prefeitura) estão cancelados por tempo indeterminado, incluindo os que comemorariam o aniversário do município. O documento ainda sugere que outros eventos, de caráter particular, sejam evitados, principalmente os que reúnem de 100 a mais pessoas.  Estão incluídos eventos de aglomeração esportivos, artísticos, culturais, políticos, comerciais e religiosos.

MEDIDAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES
* O pedido de novas carteiras de identidade (RG), encaminhamentos de seguro-desemprego e auxílio do Procon deverão passar por agendamento a partir desta terça-feira (17), para evitar aglomerações em ambiente fechado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura colocará a disposição dos usuários o telefone 3232.1564 para agendamentos.

* A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, informa aos pacientes que fazem uso de medicação contínua que haverá uma PRORROGAÇÃO do prazo da sua receita por mais TRÊS MESES, a fim de evitar aglomerações nos Postos de Saúde. Comunica, também, que a partir da data de hoje (16/03), os pacientes receberão a medicação equivalente ao período de 60 dias (dois meses).

* A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel cancelou as atividades da Academia da Saúde. A medida, prevista em decreto municipal, passa a valer a partir desta terça-feira (17) é permanecerá por tempo indeterminado. Os profissionais da Saúde atendem, mensalmente, 500 pessoas, sendo que a maioria dos usuários são "pacientes" inseridos em grupos de risco do coronavírus.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2020 20h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: