Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

18 março 2020

Coronavírus: Santa Casa muda regras de visita a pacientes

Santa Casa tomou medidas para prevenção ao coronavírus, como proibir visitas e limitar acompanhantes e visitação a pacientes, desde esta segunda-feira, 16 de março
A Santa Casa de Caridade oficializou mudanças em regras de visitas a pacientes, objetivando não só a proteção destes mas também dos profissionais de saúde que trabalham na instituição. O Provedor Luiz Carlos Dotto anunciou às medidas nesta quarta-feira (18) à imprensa, mas algumas delas já estão em vigor, além da restrição de atendimento de pacientes com gripe no Pronto-Atendimento 24h. E pede-se que a comunidade só procure o hospital quando extremamente necessário.



A partir de agora, estão expressamente proibidas as visitas ao hospital que não sejam para pacientes que estejam nas unidades, CTI e pediatria. "Não foi o Provedor que decidiu estas medidas, foi uma equipe de profissionais que decidiu isso (Corpo Clínico, Corpo Técnico e demais profissionais de saúde) e não se pode decidir ações como suspender as aulas se quem não vai na escola, vai ao hospital. Estão expressamente proibidas as visitas na Santa Casa desde a última segunda", afirmou Dotto.

As visitas à pacientes foram reduzidas. Para quem vai na CTI, pediatria ou unidade terapêutica, foi limitada a uma visita por dia e somente um familiar. Nas unidades, é permitido a presença de só um acompanhante ao invés de dois como antes. E a troca será feita na portaria da Santa Casa, não mais nos quartos. Medida radical também foi tomada em relação ao Restaurante, que agora está proibida a entrada no local para fazer as refeições.

A rigidez das medidas se deve ao perigo do coronavírus, onde além de preservar os pacientes, também se zela pela vida dos profissionais que trabalham na instituição. "Temos que preservar quem cuida de nós, como os médicos, técnicos e enfermeiros. Temos que cuidar deles e ter responsabilidade para isso, além de responsabilidade e consciência. Imagina se um vírus desse atinge os profissionais neste momento delicado, ainda mais com a propagação rápida dele?", afirmou o Provedor.

A partir de segunda-feira, conforme acertado com o Prefeito e o Secretário da Saúde, um profissional estará na porta do PA 24 Horas para fazer uma triagem e orientar as pessoas que venham a ter sintomas de gripe a ir para o novo posto que ficará ali perto. "Por exemplo, uma pessoa que tenha dor de estômago, poderá passar, agora, quem tiver sintoma de gripe, não procure a Santa Casa e será encaminhada a este posto especial. Mas imploramos: quem não tem o que fazer, não procure o hospital, ainda mais em um momento crítico e que jamais vivemos na história", pedindo a comunidade que procure o hospital somente quando necessário.


Para atender casos intermediários do coronavírus que requeiram internação, a Santa Casa está aprontando até sexta-feira mais 13 leitos em uma ala especializada para atendimento, com isolamento adequado e tratamento especializado. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/03/2020 18h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.